7 Cantos do Mundo

Café Pingado – Paraty, RJ

Café Pingado fica em um charmoso sobrado no centro histórico de Paraty.

 Ambiente: Aparentemente, ele é bastante procurado. As mesas são pequeninas e não deve ser muito fácil conseguir lugar para grupos grandes. Consegui sentar apenas na segunda tentativa de visita ao café (na primeira havia tantas pessoas de pé, que desisti). O piso superior não estava funcionando, pode ser por isso. De qualquer modo, senti falta de uma organização de esperas, pois tive que esperar de pé e rastrear as mesas por conta própria, o que pode gerar situações chatas com outras pessoas, né? Mas este foi o único ponto negativo. Se não estiver lotado, o ambiente é bem aconchegante, com aquele charme que só as cafeterias tem.

Preços: Não são exorbitantes. Bom custo-benefício. (ex: expresso R$ 4,00)

Diferenciais: Café no coador de pano, café com cachaça, doces típicos da região (diferentes daqueles que vendem nos carrinhos na rua – quem conhece Paraty sabe do que estou falando).

Recomendo: Café no coador de pano é uma delícia! Bem caseirinho mesmo, parece café de fazenda, sabe? Ele vem em um suportezinho individual e você (ou a moça, se você preferir) coa na hora, na mesa. Acompanha um biscoitinho caseiro. Valor: R$ 6,50

Café Pingado - Paraty - RJ

Não comi por lá, mas os bolos e salgados no balcão tinham uma cara ótima.

Eu gostei, vale a visita! 

Horário de funcionamento: Das 10h às 23h

Pagamento: Apenas dinheiro

 Endereço: Rua Doutor Samuel Costa, 11 – Centro Histórico – Paraty, RJ

BOM CAFÉ! 

Sobre a autora Ver todos os posts Site da autora

Laura Sette

Sou paulistana, bióloga, viciada em viagens, trilhas, livros e café, curiosa incansável e nerd assumida. Considero-me uma eterna aprendedora, e estou em constante busca da minha melhor versão. Acredito no poder transformador do autoconhecimento, e que, com amor e verdade, somos capazes sim de mudar o mundo! Moro atualmente na Dinamarca, como parte do grande plano de conhecer os 7 Cantos do Mundo.

Comente! :)

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *