7 Cantos do Mundo

Feliz Aniversário! 1 ano de blog e muito aprendizado

Hoje, dia 26 de dezembro de 2015, o blog completa 1 ano de vida! Yay! 😀

Passou rápido demais!!! Não escrevi nem metade do que eu gostaria, muita coisa maluca aconteceu, mas estamos aí, firmes e fortes feito prego na areia! Gente, foi ontem que concebi esta ideia. Aliás, pouca gente sabe como nasceu o 7 Cantos do Mundo… xô contá rapidinho!

Tem vezes que percebemos que estamos no piloto automático da vida e nos perguntamos “qual o objetivo de tudo isso”. As coisas da vida normal não parecem mais ter muito sentido. Foi numa dessas que no ano passado, logo depois do meu aniversário – em agosto, portanto – me deu um “5 minutos” e eu me mandei pra praia no fim de semana, sozinha. Fazia tempo que eu queria conhecer Ilhabela e estava apenas enrolando (shame on me, I know). Foi um fim de semana de muita introspecção, e aconteceram algumas coisas meio doidas, dessas que a gente não sabe explicar direito. Coisas internas.

A mais significativa delas me trouxe até aqui. Foi na nublada tarde de sábado que, após uma ou duas horas sentada na praia e deixando os pensamentos correrem soltos no meu caderninho (eu sempre ando com um caderninho), alguns fatos vieram à tona e fizeram sentido juntos: eu vivo para viajar + as pessoas me pedem dicas de viagens + eu gosto de escrever. Receita pronta para um blog de viagens, certo? Na hora bateu aquele “como não havia pensado nisso antes?”. Pareceu um tanto quanto óbvio. No mesmo momento em que tive esse insight, um feixe de luz do sol saiu de trás das nuvens (lembra que estava nublado?) e iluminou minha cara. Não estou brincando! Olha aí:

Ilhabela – São Paulo

“Isso é um sinal?” – pensei. E logo tive certeza que sim. Foi uma coisa que veio muito lá de dentro mesmo, senti com muita força. E foi aí então que foi fecundado o 7 Cantos do Mundo, que viria a ganhar este nome algumas semanas depois 🙂

Claro que seu nascimento só foi ocorrer alguns meses depois – oficialmente no dia 26 de dezembro de 2014. Afinal, eu como programadora e designer sou uma ótima bióloga! Mas a gestação foi necessária. Era preciso me preparar para um ano de transformações profundas. Sim, um blog é capaz de virar nossa vida de cabeça para baixo!

Pedra Furada - Jericoacoara - Ceará

Pedra Furada – Jericoacoara – Ceará

Este ano de 7 Cantos do Mundo me rendeu inúmeros aprendizados, conhecer e interagir com diversas pessoas bacanas, bastante introspecção, muitas surpresas boas, ideias malucas e um desejo cada vez maior (e mais iminente) de realizar meus sonhos. Mas, principalmente, de ajudar as pessoas a realizar os seus sonhos. De contribuir, à minha humilde maneira, para cada um descobrir que a vida é muito mais do que trabalhar e pagar contas, descobrir o mundo e descobrir o real propósito do seu coração. E mostrar – junto com aprender – que o ser humano é bom em sua essência, que está conectado ao todo, ao Universo, e que quando tomamos consciência disso, automaticamente tornamos o mundo um lugar mais positivo, envolto em uma atmosfera de amor, alegria e compreensão.

Pois é, aprendi bastante neste ano. Devo ter ensinado também – afinal, tudo é sempre uma troca, certo?

De maneira resumida – e prática – em 1 ano de blog aprendi que…

O blog é um filho, e requer cuidado e atenção como tal;

Se expor dá (muito) medo – e que a gente se expõe com medo mesmo!

O pós-exposição-com-medo-mesmo é super libertador!

Escrever é maior legal – e parece que levo algum jeito pra coisa!

É muito gostoso compartilhar opiniões e dicas dos lugares que visitei;

É muito mais difícil manter a constância das postagens do que imaginei;

Você viaja com outro olhar depois que tem um blog;

Passar informações acuradas dá trabalho, e gera uma carga de responsabilidade;

Você se torna uma espécie de colaborador das viagens das outras pessoas;

Ter reconhecimento de leitores, ainda mais quando não te conhecem, é gostoso demais!

Viagem é, na verdade, uma jornada de autoconhecimento;

Tudo isso é só o começo.

Mochileira - Águas Calientes - Peru

Gratidão infinita por acompanhar os 7 Cantos do Mundo! Ele é feito por mim, mas motivado por vocês! Eu agradeço!

Sobre a autora Ver todos os posts Site da autora

Laura Sette

Bióloga paulistana que não vai sossegar enquanto não conhecer os sete cantos do mundo. Apaixonada por natureza e culturas, é perdendo-se por aí que ela se encontra. É viciada em livros e café, positividade é sua filosofia de vida e não perde uma oportunidade de rir e fazer rir com uma (nem tão) boa piada.

Comente! :)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *