7 Cantos do Mundo

Início da jornada do Livro Viajante!

No início de outubro, logo antes da minha viagem à Bahia, eu lancei uma nova brincadeira: o livro viajante!

A ideia é fazer livros inspiradores rodarem por aí estrada afora, espalhando ideias e energias positivas, permitindo às pessoas expandir suas visões de mundo e incentivando-as a se lançarem em seus próprios desafios e sonhos. Além de, claro, incentivar um vício hábito muito saudável: a leitura. Quem lê, pensa melhor, escreve melhor, organiza as ideias melhor, conversa melhor, convive melhor, viaja melhor.

O livro viajante não precisa ser estritamente sobre viagem, mas a ideia é que ele aborde temas ou conte histórias inspiradoras que nos façam pensar fora da bolha, que expanda nossa consciência sobre a vida e o mundo. Afinal, já que ao mundo viemos, e viemos dotados de inteligência, vamos aproveitar ao máximo nossa efêmera passagem por aqui para aprender e evoluir todos os dias com novas culturas e experiências. Certo?

Como funciona a brincadeira

Meu papel

Presentear algum viajante desconhecido que eu encontrasse na minha viagem com um livro. O escolhido para ser o primeiro Livro Viajante foi o clássico On the road, do Jack Kerouac. Este livro é considerado a bíblia da geração “largar tudo e viver na estrada”.

PS: este exemplar já esteve no Monte Roraima! hehe 🙂

Sinopse: “Sal Paradise é o narrador de On the road – Pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país quanto uma viagem de auto-conhecimento – de uma geração assim como dos personagens”

Fonte: Skoob

Papel do presenteado
  1. Depois de ler (ou não) o Livro Viajante, dá-lo de presente a outro viajante desconhecido;
  2. Postar uma foto no Instagram e marcar o perfil @7cantosdomundo; vale também usar as hashtags #livroviajante e #7cantosdomundo.

O primeiro felizardo

O Leandro Pestana (carioca, 30 anos) também é viciado em viagens e topou o desafio! Vamos ver onde o Livro Viajante vai parar!

Livro Viajante - 7 Cantos do Mundo

Mais livros viajantes!

Não é só o Leandro! Se você quiser, também pode iniciar a jornada do seu próprio livro viajante de sua escolha!

Faz assim:

  1. Escolha um livro seu para se tornar um livro viajante;
  2. Escreva na contracapa que ele faz parte da brincadeira do Livro Viajante nos 7 Cantos do Mundo;
  3. Tire uma foto – pode ser você com o livro, só o livro… você que manda!
  4. Poste a foto no Instagram – lembrando de marcar o meu perfil, hein?! – ou envie a foto pra mim pelo inbox do Instagram ou Facebook, para eu compartilhar! 🙂

E aí, vamos ajudar mais livros com ideias bacanas a rodar os 7 Cantos do Mundo? 🙂

Sobre a autora Ver todos os posts Site da autora

Laura Sette

Sou paulistana, bióloga, viciada em viagens, trilhas, livros e café, curiosa incansável e nerd assumida. Considero-me uma eterna aprendedora, e estou em constante busca da minha melhor versão. Acredito no poder transformador do autoconhecimento, e que, com amor e verdade, somos capazes sim de mudar o mundo! Moro atualmente na Dinamarca, como parte do grande plano de conhecer os 7 Cantos do Mundo.

Comente! :)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *