7 Cantos do Mundo

O Blog

Salar de Uyuni - Bolívia

Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos… 

Novos Baianos

O blog 7 Cantos do Mundo foi ao ar oficialmente em 26 de dezembro de 2014, após alguns meses apanhando da tecnologia construindo-o com muito carinho. Tudo começou quando eu resolvi sair do meu armário.

Ele é como uma extensão da minha realidade, e faz parte de um longo e complexo processo de autoconhecimento. Caso não tenha notado, o nome dele é um jogo com meu sobrenome – Sette. O número 7 sempre foi muito marcante na minha vida, e comecei a brincar que eu queria conhecer não os 4, mas os 7 cantos do mundo. 🙂

Leia mais sobre a história de como o blog nasceu e o que aprendi com ele no post de aniversário de 1 ano

MEU SONHO

Sabe aquela uma coisa que, ao chegar no fim da vida, a gente sabe que não pode ter deixado de fazer? Que, se não fizermos, não terá valido a pena? Não terá sido suficiente?

Tem gente que quer casar, ter filhos, ter sucesso na carreira. Pra mim, essa uma coisa é conhecer o mundo!

Na verdade, meu sonho é mais do que apenas conhecer o mundo, é vivenciá-lo. É conhecer seus diversos cantos e aprender uma coisa nova sobre ele a cada dia. É experimentar as mais diferentes naturezas e culturas, e com isso poder sempre evoluir como pessoa e espírito.

Quanta coisa há para aprendermos! Quão pouco sabemos sobre o mundo e seus mistérios. Quão pequenos somos frente à imensidão do Universo!

Nasci com a curiosidade de quem quer saber tudo, aprender tudo, conhecer tudo, e com a humildade de quem sabe que nunca saberá o suficiente. Uma vida é pouco para viver e aprender tudo o que temos de viver e aprender!

E nisso vamos sobrevivendo, o tempo vai passando. Quem inventou que é normal não aproveitarmos cada segundo para explorarmos ao máximo esse mundão, para nos reconectarmos às nossas origens (a natureza), para aprender sempre alguma coisa nova, para evoluir como ser humano, para ser feliz?

MEU LEMA

Viaja sempre, descobre-te pouco a pouco, e nunca deixarás de ser cada vez mais o teu melhor.

O blog: para quem?

Para todos nós. Para você – amigo, parceiro de estrada, companheiro de aventuras – que quer explorar o mundo, que acredita que a ele viemos para aprender e evoluir com nossas experiências. Para mim, que me descubro um pouquinho mais a cada experiência que relato e compartilho.

O que você vai encontrar por aqui?

Dicas práticas, roteiros, informações úteis, relatos de experiências e recomendações sobre diversos destinos e atividades outdoor, além de devaneios e reflexões, extensíveis a outros momentos da vida, que este estilo de vida nos proporciona.

Qual o meu objetivo com isso tudo?

Mais do que informar, inspirar as pessoas a desbravarem o mundo, fazendo assim com que mais e mais pessoas se apaixonem pelo nosso humilde planetinha, que nos dá a honra de sediar a nossa breve existência, e passem a respeitá-lo e tratá-lo como ele merece.

Qual o meu porquê?

Acredito que possamos criar uma atmosfera mais positiva ao nosso redor: com mais amor e mais respeito. E acredito que temos mais amor e respeito pelo nosso mundo quando o conhecemos e, mais ainda, quando nos sentimos parte dele. Falta-nos o sentimento de pertencimento, sobram-nos os de ambição, dominância, egoísmo/egocentrismo. Vivenciar o mundo – e, consequentemente, sentir-se parte dele, da natureza e da humanidade – é, a meu ver, a melhor maneira de nos tornarmos uma pessoa melhor, de nos conhecermos e evoluirmos espiritualmente.

Resumindo

A ideia é fazer circular energia boa, atraindo pessoas que pensam parecido, têm estilos de vida semelhantes e, quiçá, os mesmos sonhos. Pôr tudo junto nessa salada, temperar e ver o que acontece. Quero poder contribuir, da maneira que eu puder, mesmo que em pequenina escala, para um mundo com mais amor.

Meu sonho que virou marca que virou tatuagem

Minha Rosa dos Ventos aponta para 7 direções… os 7 Cantos do Mundo 🙂

Tatuagem 7 Cantos do Mundo

Tattoo by Ricardo Xavier – RX Tattoo

Você está mais do que convidado a explorar os 7 Cantos do Mundo comigo! Bora? 🙂

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

instagram

pinterest

googleplus

youtube

Inline
Inline