7 Cantos do Mundo

Quem somos

Trilha Salkantay para Machu Picchu - Peru

Trilha Salkantay para Machu Picchu – Peru

Laura Sette

Idealizadora do blog, redatora, revisora, editora, faz tudo o que precisar e mais um pouco, mesmo tendo começado sem nem saber o que era hospedar um site!

Paulistana, bióloga formada pela USP, atuou por mais de 8 anos na área da saúde, e agora dedica-se a uma de suas paixões: a escrita!

Já fez dois intercâmbios: trabalhou de Cast Member na Disney World (Orlando, Florida) e fez um estágio de pesquisa no Porto, Portugal. Estreou no mundo do mochilão em dezembro 2010/janeiro 2011 na Europa, quando também teve sua primeira experiência como solo traveller. A partir daí, a vontade de explorar começou a crescer…

Após resistir a um período conturbado, resolveu sair do armário em 2014 e se assumiu ecdemomaníaca. Vive para viajar mesmo! Ama fazer trilhas de paixão, e destinos que envolvam natureza (quanto mais isolado, melhor) são sempre sua prioridade. Mas, claro, História e cultura estão sempre em vista.

Curiosa que só, não se imagina sem conhecer e aprender algo novo todos os dias. Quer aprender tudo, experimentar tudo, viver tudo, conhecer tudo! Horas vagas? Ela desconhece! Ligada no 220v, leitora compulsiva, nerd em tempo integral e viciada em café, está sempre metida em explorar alguma coisa – ainda que sem sair de casa.

Por ter vivido uma transformação, uma revolução, na sua própria vida, ela é super ligada em temas sobre autoconhecimento e espiritualidade. E o viajar (principalmente solo e na natureza) super fez (e ainda faz) parte desse processo. Foi assim que virou adepta do Deboísmo, e está empenhada atualmente em dominar a meditação.

Está vivendo o seu sonho de explorar ao máximo os 7 Cantos do Mundo e aprender tudo o que tiver pra aprender com essa experiência! 🙂

Alexandre Magno - 7 Cantos do Mundo

Cachoeira da Fumaça – Chapada Diamantina – BA

Alexandre Magno

Mineiro do interior, uai, mas que foi morar na cidade grande, sô! Passou por BH, Rio de Janeiro, até ir parar em Copenhague.

É desenvolvedor web há mais de 10 anos, palestrante, já escreveu um livro e escreve sobre tecnologia no seu blog pessoal. Empreendedor nato, está sempre tendo ideias malucas bacanas de coisas e sistemas inovadores. Foi assim que nasceu a Truppie, projeto conjunto do casal.

Adora shows e festivais de rock, e nas horas vagas está sempre tocando uma boa música no violão. Talentoso fotógrafo amador, contribui significativamente para as belas imagens do blog.

Foi picado pelo bichinho das trips e trilhas e, quando menos percebeu, já era um viajante trilheiro ele mesmo! Passou a integrar o blog oficialmente em setembro de 2016 (quando prometeu que começaria a escrever por aqui também), mas na verdade ele já fazia parte das viagens e fotografias (além de dar suporte técnico) desde o início de 2015.

Nós

Tivemos inúmeras idas e vindas entre São Paulo e Rio de Janeiro – e claro que aproveitávamos o pretexto da distância para fazer viagens de fim de semana e de feriados para lugares ao redor destes dois estados, e também bastante em Minas Gerais (acredita que o mineiro não conhecia quase nada de seu estado natal?).

Desde outubro de 2016, estamos morando em Copenhague, Dinamarca. Enfrentar o frio, os dias curtos de inverno e uma língua totalmente diferente da nossa tem sido o nosso grande desafio do momento! Entenda como viemos parar aqui.

Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Durante nosso período por aqui, planejamos explorar vários cantos da Europa – e realizar alguns sonhos, como caçar a Aurora Boreal, visitar o parque de tulipas na Holanda e nadar nas águas cristalinas da Grécia – para depois partir para outro canto do mundo! 🙂

POR ONDE ANDAMOS
  • Laura
  • Alexandre
  • Ambos

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

instagram

pinterest

googleplus

youtube

Inline
Inline