Início da jornada do Livro Viajante!

No início de outubro, logo antes da minha viagem à Bahia, eu lancei uma nova brincadeira: o livro viajante!

A ideia é fazer livros inspiradores rodarem por aí estrada afora, espalhando ideias e energias positivas, permitindo às pessoas expandir suas visões de mundo e incentivando-as a se lançarem em seus próprios desafios e sonhos. Além de, claro, incentivar um vício hábito muito saudável: a leitura. Quem lê, pensa melhor, escreve melhor, organiza as ideias melhor, conversa melhor, convive melhor, viaja melhor.

O livro viajante não precisa ser estritamente sobre viagem, mas a ideia é que ele aborde temas ou conte histórias inspiradoras que nos façam pensar fora da bolha, que expanda nossa consciência sobre a vida e o mundo. Afinal, já que ao mundo viemos, e viemos dotados de inteligência, vamos aproveitar ao máximo nossa efêmera passagem por aqui para aprender e evoluir todos os dias com novas culturas e experiências. Certo?

Como funciona a brincadeira

Meu papel

Presentear algum viajante desconhecido que eu encontrasse na minha viagem com um livro. O escolhido para ser o primeiro Livro Viajante foi o clássico On the road, do Jack Kerouac. Este livro é considerado a bíblia da geração “largar tudo e viver na estrada”.

PS: este exemplar já esteve no Monte Roraima! hehe 🙂

Sinopse: “Sal Paradise é o narrador de On the road – Pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país quanto uma viagem de auto-conhecimento – de uma geração assim como dos personagens”

Fonte: Skoob

Papel do presenteado
  1. Depois de ler (ou não) o Livro Viajante, dá-lo de presente a outro viajante desconhecido;
  2. Postar uma foto no Instagram e marcar o perfil @7cantosdomundo; vale também usar as hashtags #livroviajante e #7cantosdomundo.

O primeiro felizardo

O Leandro Pestana (carioca, 30 anos) também é viciado em viagens e topou o desafio! Vamos ver onde o Livro Viajante vai parar!

Livro Viajante - 7 Cantos do Mundo

Mais livros viajantes!

Não é só o Leandro! Se você quiser, também pode iniciar a jornada do seu próprio livro viajante de sua escolha!

Faz assim:

  1. Escolha um livro seu para se tornar um livro viajante;
  2. Escreva na contracapa que ele faz parte da brincadeira do Livro Viajante nos 7 Cantos do Mundo;
  3. Tire uma foto – pode ser você com o livro, só o livro… você que manda!
  4. Poste a foto no Instagram – lembrando de marcar o meu perfil, hein?! – ou envie a foto pra mim pelo inbox do Instagram ou Facebook, para eu compartilhar! 🙂

E aí, vamos ajudar mais livros com ideias bacanas a rodar os 7 Cantos do Mundo? 🙂

Comece a planejar sua viagem agora mesmo!

Quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, você não paga mais por isso e me ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você. Este é o meu principal trabalho hoje em dia, então sua reserva me ajuda muito mesmo! Obrigada por usar meus links de parceiros :)

Hospedagem: Booking e Airbnb (ganhe R$ 183 em créditos na 1ª reserva!)
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguros
Passagens aéreas: Passagens Promo
Work Exchange: WorldPackers (ganhe US$ 10 de desconto na filiação)
Aluguel de carro: Rentcars
Passeios e ingressos:
GetYourGuide e Tiqets
Chip internacional:
Easysim4u e Viaje Conectado (Yes Brasil)
Indenização por problema de voo:
Resolvvi

Sobre a autora Ver todos os posts Site da autora

Laura Sette

Paulistana, leonina, Manifestadora Esplênica 3/5 e a doida do autoconhecimento. Comecei a viajar e não quis parar mais! Já morei em 5 países. Acredito que a vida é muito mais do que viver em um único lugar para pagar boletos. Em 2016, saí da Matrix e vivo no fluxo por aí. Viajo, escrevo, me expresso como der na telha e levo a vida com bom humor. Troquei uma carreira corporativa para viver uma vida mais autêntica e explorar os 7 Cantos do Mundo! Vamos juntos?

Comente! :)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

%d blogueiros gostam disto: