7 Cantos do Mundo

Retrospectiva 2017 no Instagram!

Fevereiro

Berlim

Berlim é uma cidade intensa, intrigante, de múltiplas faces! Ela é antiga, moderna, triste, alegre, agitada, inspiradora! Berlim é uma aula de história e sociologia, um museu a céu aberto! Este ano, estive lá pela segunda vez na vida, e ainda sinto que tive apenas uma ligeira amostrinha de tudo o que essa cidade tem a nos ensinar…

➡️ Vai pra Berlim? Confira nossa dica de hotel!

Março

Budapeste

Apaixonei-me por Budapeste! Uma cidade com muita história pra contar – e muita história triste -, mas que não deixa de ser linda, alegre e acolhedora! Fiquei encantada com seus edifícios belos e imponentes – como é o caso do Parlamento, aí da foto, do outro lado do rio Danúbio.
É ou não é apaixonante? 💚

➡️ Vai pra Budapeste? Confira os posts do blog!

Roteiro de 2 dias em Budapeste
Quanto vou gastar por dia?
Review: Full Moon Design Hostel
Comidas húngaras que você tem que provar em Budapeste

Romênia

A Romênia me surpreendeu! Ainda que eu tenha achado Bucareste (a capital) interessante, eu gostei mesmo foi de duas cidadezinhas afastadas, que conhecemos em um passeio de 1 dia: Sinaia e Brașov (fala-se “brachov”).

✨FOTOS✨
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1️⃣ Sinaia: a grande atração é o Castelo de Peleș (fala-se “pelesh”, que nem carioca 😂), no alto de uma montanha de picos nevados. Maravilhoso!
2️⃣ Brașov: cidade medieval super fofa! Caminhar sem rumo no centro antigo já é uma delícia. Você ainda pode pegar um teleférico até o alto da montanha, de onde se tem uma vista incrível da cidade e região!
3️⃣ Parlamento de Bucareste, o maior do mundo, e o segundo maior edifício público do mundo (perdendo apenas para o Pentágono 🇺🇸)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficou faltando conhecer o famoso Castelo do Drácula, na Transilvânia! 🦇

Abril

Bornholm (Dinamarca)

Bornholm é uma ilha situada no Mar Báltico, entre a Suécia e a Polônia, pertencente à Dinamarca. Tem praias lindas, de areia branquinha e mar azul, além de bosques de pinheiros e campos a perder de vista!
Mas não se deixe enganar pelas aparências: faz frio!
É um lugar de veraneio, e acredito que no verão deva mesmo fazer uma temperatura mais agradável. Porém, nós fomos na primavera, então fomos à praia desse jeito aí, todo encapuzados, pois fazia uns 5ºC e ventava muito!
Mas, como boa paulista que sou, não podia deixar de ir à praia por causa de um ~ventinho~, né? 😜

Maio

Parque Nacional dos Lagos Plitvice (Croácia)

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia, é um dos lugares mais bonitos onde já estive! Os lagos têm uma coloração turquesa impressionante!😱😍
Optamos por comprar o ingresso de 2 dias, para poder aproveitar o parque ao máximo. E adivinha: valeu MUITO a pena! Super recomendo! Deu para explorar cada cantinho do lugar, com calma, e tirar muitaaaas fotos!
Essa aqui é só uma amostrinha do que te espera por lá…

Se eu tivesse que eleger um destino preferido de 2017, acho que seria este!

➡️ Vai pro Plitvice? Confira os posts do blog!

POST-GUIA
FAQ
Review: Pousada Rooms Lucija
Roteiro de 2 dias: Dia 1
Roteiro de 2 dias: Dia 2

Gotemburgo (Suécia)

Ainda que tenhamos passado rapidamente por Gotemburgo (Suécia), eu adorei a cidade! A grande atração foi o Jardim Botânico – enorme e muuuuito florido! 😍 Claro, fomos no auge da primavera! 🌸🌸
Ele meio que emenda com uma floresta, onde há diversas trilhas. Dessa vez não deu para fazermos, só fomos até esse belo laguinho. E (pasmem) nesse dia estava fazendo uns 28ºC! Um veranico totalmente atípico para a região! ☀️😅

Oslo (Noruega)

Oslo (Noruega) foi outra cidade que me surpreendeu! Um dos lugares que mais gostei foi o Vigelandsparken. O parque Vigeland é imenso, com muito verde, e lotado de esculturas super interessantes (algumas até um pouco chocantes) do artista Gustav Vigeland. É parada obrigatória! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outra atração imperdível é o Museu do Navio Viking (Vikingskipshuset), onde o grande protagonista é o Oseberg, um barco muito bem preservado de quase 22 metros de comprimento!

Junho

Stavanger (Noruega)

Ainda na Noruega, conhecemos Stavanger! Essa graciosa cidadezinha (foto 2) fica na costa sudoeste do país, e é uma das bases possíveis para visitação dos famosos fiordes!
Tivemos a oportunidade de fazer as trilhas Preikestolen (foto 1) e Kjeragbolten (aquela da pedra redonda entalada entre dois paredões). Infelizmente, o tempo estava completamente fechado no dia da Kjeragbolten e não rendeu bons visuais nem boas fotos. Já a Preikestolen… acho que essa foto fala por si só, né? 😍
(Me achou ali pequenininha? 😄)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A próxima trilha que queremos fazer por lá é a Trolltunga, aquela pedra famosa triangular com uma vista incrível! Espero que o tempo ajude, porque são 12 horas de trilha! 🙏🏽

Agosto

Lapônia Sueca (trilha Kungsleden)

O destino mais diferente em que estive em 2017 – e na vida – foi a Lapônia! Fui à parte sueca (a Lapônia compreende territórios de 4 países), percorrer a Kungsleden, uma das trilhas de longa distância mais selvagens da Europa! Foram 440 km em 25 dias (desses, apenas 1 de descanso), e grande parte do caminho era acima do Círculo Polar Ártico!
As paisagens são de tirar o fôlego!
Vide esta, do alto da montanha Skierfe! 😍💚

Dezembro

Ubatuba – SP

É difícil expressar minha felicidade em ver de novo a praia e o mar, sentir o calor, o cheiro de maresia, de mato, ouvir barulho de grilo, cigarra, passarinho – até mesmo ser picada por mosquitos!!
Estar entre os meus, e deitar na rede, e comer comida caseira.
Tudo tão familiar, mas ao mesmo tempo com um gostinho de novidade. Um toque especial, uma apreciação com mais cuidado, mais carinho, mais valorização.
Sou imensamente grata ao Universo por poder me proporcionar esses momentos de sentir alegria pelas pequenas (grandes) coisas. É uma alegria que enche a alma. Isso é plenitude, é sentir a VIDA.
Gratidão! 💚

Morro dos Conventos – Araranguá – SC

 

O Morro dos Conventos fica no município de Araranguá, no sul do estado de Santa Catarina, próximo à praia – que, a propósito, é gigaaaante! Daquelas sem fim mesmo!
Lá em cima do morro, você pode visitar o farol, de onde se tem essa vista incrível da praia, das dunas e do Rio Araranguá desembocando no mar.

Sobre a autora Ver todos os posts Site da autora

Laura Sette

Sou paulistana, bióloga, viciada em viagens, trilhas, livros e café, curiosa incansável e nerd assumida. Considero-me uma eterna aprendedora, e estou em constante busca da minha melhor versão. Acredito no poder transformador do autoconhecimento, e que, com amor e verdade, somos capazes sim de mudar o mundo! Moro atualmente na Dinamarca, como parte do grande plano de conhecer os 7 Cantos do Mundo.

Comente! :)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Inline
Inline