Vai viajar para a Dinamarca na primavera, especialmente em abril? Descubra os melhores lugares para ver cerejeiras em Copenhague!
Que a primavera é uma estação do ano linda e colorida não é novidade para ninguém. Porém, só fui descobrir o quão bonita ela pode ser depois que me mudei para a Dinamarca. A essa latitude, as estações do ano são mais marcadas, e a primavera exibe toda sua elegância em forma de flores!
Se você vai viajar para Copenhague nessa estação (principalmente nos meses de abril e maio), será presenteado com jardins exuberantes! São flores de todas as cores, formas e tamanhos. Uma das mais lindas são as flores de cerejeira (cherry blossoms) – árvores do gênero Prunus, também chamadas de sakura no Japão. O interessante é que, nessa época, as copas dessas árvores ficam recheadas de florzinhas apenas (sem folhas), com diversas tonalidades de rosa.
A floração das cerejeiras acontece normalmente entre o início e meados de abril. Mas atenção: o fenômeno é rápido! As flores duram cerca de 1 a 2 semanas apenas! Ou seja, depois disso, todas caem, e a árvore volta a ficar “carequinha” até que nasçam suas novas folhinhas. Portanto, torça para estar na época certa. E, claro, vá aos lugares certos!
Veja, então, onde ver flores de cerejeiras em Copenhague!
Onde ver cerejeiras em Copenhague
1. Bispebjerg Kirkegård (Bispebjerg Cemetery)
Os dinamarqueses têm um hábito curioso de passear em cemitérios. Mas calma, não é nada esquisitão como você pode ter pensado. Os cemitérios em Copenhague são, na verdade, parques muito bonitos!
O Bispebjerg talvez seja o lugar mais conhecido para ver cerejeiras em flor na cidade. Isso porque as árvores ficam dispostas ao longo de uma rua, formando uma belíssima alameda cor de rosa!
Ao entrar no cemitério pela entrada principal, siga as placas para a capela Søndre Kapel, à esquerda. A rua lotada de cerejeiras fica logo atrás da pequena igreja.
Não deixe de visitar também a belíssima igreja gótica Grundtvigs, logo em frente ao cemitério.
Informações
- Endereço: Frederiksborgvej 125, 2400 København NV
- Horário em abril: 07:00 – 22:00
- Entrada: gratuita
2. Langelinie Park
O Langelinie Park, bem ao lado do Kastellet (a cidadela), é outro lugar excelente para ver cerejeiras em Copenhague! Há uma concentração enorme delas em alguns gramados, formando aquela massa branco-rosada linda de se ver!
Para lhe situar: o Langelinie Park é onde fica a estátua da Pequena Sereia.
É aqui também que ocorre anualmente o Sakura Festival, organizado pela comunidade japonesa. É um evento interessante, com músicas e comidas típicas, decoração de origamis e muito mais! Vale muito a pena a visita – especialmente em abril.
Informações
- Endereço: Langeliniekaj 2, 2100 København Ø
- Horário: sempre aberto
- Entrada: gratuita
3. Kongens Have (The King’s Garden)
O parque The King’s Garden (Kongens Have, em dinamarquês) é, na minha opinião, um dos mais bonitos de Copenhague. Chamado literalmente de “o jardim do rei”, é onde se situa o Castelo Rosenborg, datado do século XVII. Aliás, o palácio é lindíssimo por dentro, e a visita vale muito a pena! Eu contei mais sobre isso neste post do Instagram.
Eu recomendo visitar o parque em qualquer época do ano. Porém, na primavera, ele fica especialmente lindo! Há muitas flores, incluindo – isso mesmo – cerejeiras! Não deixe de incluí-lo ao seu roteiro.
Quer ver como o parque fica no inverno? Veja aqui!
Informações
- Endereço: Øster Voldgade 4, 1350 København K
- Horário em abril: 07:00 – 21:00
- Entrada: gratuita
4. Botanisk Have (Jardim Botânico)
Se tem um lugar onde a gente espera encontrar flores é em um jardim botânico, certo? O Jardim Botânico (Botanisk Have, em dinamarquês) possui mais de 13 mil espécies de plantas, em uma área de 10 hectares!
Em sua visita a Copenhague na primavera, vale a pena passar pelo menos 1 horinha caminhando pelos jardins. Aqui, as cerejeiras não são abundantes – não há, por exemplo, um setor do parque dedicado a elas. Porém, é possível vê-las espalhadas por ali sem as multidões dos spots mais concorridos, e você ainda aproveita para ver as outras inúmeras espécies de plantas que estarão (provavelmente) floridas. É muito bonito!
Não deixe de entrar também em algumas das 27 estufas, incluindo a maior de todas, Palm House (casa das palmeiras).
Informações
- Endereço: Øster Farimagsgade 2B, 1353 København K
- Horário em abril: 08:30 – 18:00
- Entrada: gratuita
No mapa:
Este post te ajudou? Se sim, você me retribuiria fazendo as reservas da sua viagem pelos meus links? Assim, eu te ajudo e você me ajuda. É um ganha-ganha! Ah, fique à vontade para deixar um comentário também! 🙂Já reservou seu hotel ou hostel em Copenhague? Reserve aqui com o nosso parceiro Booking, garanta o melhor preço e, de quebra, ajude o blog! 🙂
Que tal salvar este pin para consultar mais tarde? 🙂
Leia também:
Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época!O que fazer em Copenhague? Um guia completo!
Onde ficar em Copenhague? Confira uma seleção dos melhores hostels!
3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague
7 coisas bacanas (e gratuitas) para fazer em Copenhague
Passeio de barco em Copenhague, o programa turistão que vale a pena
Notas aleatórias sobre a Dinamarca
Da rua ao gourmet: onde comer bem em Copenhague?
Visitando o maravilhoso Castelo de Frederiksborg
Museu de Barcos Vikings em Roskilde
Quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, você não paga mais por isso e me ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você. Este é o meu principal trabalho hoje em dia, então sua reserva me ajuda muito mesmo! Obrigada por usar meus links de parceiros :) Hospedagem: Booking e Airbnb (ganhe R$ 183 em créditos na 1ª reserva!)Comece a planejar sua viagem agora mesmo!
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguros
Passagens aéreas: Passagens Promo
Work Exchange: WorldPackers (ganhe US$ 10 de desconto na filiação)
Aluguel de carro: Rentcars
Passeios e ingressos: GetYourGuide e Tiqets
Chip internacional: Easysim4u e Viaje Conectado (Yes Brasil)
Indenização por problema de voo: Resolvvi
Amoo cerejeiras! E esse post só aumentou minha vontade de conhecer Copenhage!
beijos!
Gábi
[…] cemitério que na verdade é um parque. Ótimo para ver as cerejeiras em flor na primavera! Não deixe de ver a igreja Grundtvig, com uma construção super interessante em estilo […]