7 Cantos do Mundo

O que fazer em Copenhague? Um guia completo!

O que fazer em Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Depois de comprar as passagens e de reservar a hospedagem, a próxima pergunta que normalmente nos acomete é: “o que fazer em [seu destino]?”. Estou certa? Pois bem, se você está de viagem marcada para a Dinamarca, este post, creio, vai lhe cair como uma luva! E, se ainda não considerou viajar para essas bandas, talvez essa lista lhe faça pensar no assunto!

Descubra o que fazer em Copenhague – um guia completo com as principais atrações da capital dinamarquesa!

O que fazer em Copenhague

Pontos turísticos ao ar livre

 Nyhavn

O que fazer em Copenhague - Nyhavn - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Nyhavn (pronuncia-se “níu háun”) – New Harbour, ou “novo porto” – é o famoso canal de casas coloridas, o cartão-postal de Copenhague!

Era um importante porto comercial no Século XVII, onde atracavam navios do mundo todo. Ali, além de marinheiros boêmios e prostitutas, viviam muitos artistas – incluindo o famoso escritor Hans Christian Andersen, autor do conto da Pequena Sereia.

  • Localização: Nyhavn 1-71 – 1051 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita

 Passeio de barco pelos canais ($)

Passeio de barco em Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Copenhague é famosa pelos seus inúmeros canais, o que pede um passeio de barco! Deste modo, você passa pelos principais atrativos da cidade, e de uma perspectiva diferente. Na minha opinião, é um programa imperdível!

  • Localização: Nyhavn – 1056 – København K (centro)
  • Entrada: 40 ou 80 kr –  Saiba mais aqui

Freetown Christiania

O que fazer em Copenhague - Christiania - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Christiania – ou Freetown Christiania – é uma comunidade independente da Dinamarca, com leis próprias, fundada na década de 1970 por hippies e outros ativistas numa área militar abandonada. Lá não entra carro, há muito verde, e até um enorme lago com muitos animais.

Seus habitantes – que não chegam nem a mil – vivem em casas construídas por eles mesmos (muitas vezes, bastante coloridas), e levam um estilo de vida alternativo. Aos turistas, não faltam atrativos: além de muitas cores e uma comunidade hippie de verdade, há cafés, bares, restaurantes, shows, feira de artesanato… Ah, e o comércio e o consumo de maconha são permitidos por lá.

E se você acha que este local fica isolado, em um universo paralelo, está muito enganado! Fica mesmo no meio do bairro de Christianshavn, bem próximo ao centro de Copenhague. A entrada é gratuita, mas, caso você deseje, é possível contratar um guia local para um tour.

Ao visitar a comunidade, atente-se às regras na entrada, principalmente às de não correr e não fotografar em determinadas áreas.

  • Localização: Prinsessegade – 1422 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita

 Kastellet

O Kastellet – a Cidadela – é uma fortificação em forma de pentagrama, construída pelo Rei Christian IV no Século XVII para aumentar a proteção na parte norte da cidade. Hoje, é um belo parque, que ainda preserva uma zona militar ativa (pertencente ao Ministério da Defesa Dinamarquês), além da bela igreja St. Alban em estilo barroco, um charmoso moinho de vento de madeira e a famosa Pequena Sereia.

  • Localização: Gl. Hovedvagt, Kastellet 1 – 2100 – København Ø
  • Entrada: gratuita

A Pequena Sereia (Den Lille Havfrue)

Ao lado do Kastellet está a famosa estátua da Pequena Sereia. Segundo o conto de fadas, a sereia vinha à superfície todas as manhãs e noites e sentava-se à sua pedra, na esperança de avistar o seu amado príncipe na terra.

Carl Jacobsen, cervejeiro dono da Carlsberg, se encantou com a personagem de Hans Christian Andersen após assistir a uma performance de balé baseada nessa história no Teatro Real Dinamarquês. Decidiu, então, encomendar a estátua e presentar a cidade de Copenhague – o que aconteceu em 1913.

Hoje, a Pequena Sereia atrai multidões de visitantes do mundo todo. Não é uma graça?

  • Localização: Langelinie – 2100 – København Ø
  • Entrada: gratuita

A Pequena Sereia é uma das principais atrações turísticas de Copenhague! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas por que? 🤔 Porque o escritor que criou a personagem e escreveu seu respectivo conto – Hans Christian Andersen – era dinamarquês. E então, no início do século XX, o famoso cervejeiro Carl Jacobsen encomendou esta estátua de presente à cidade de Copenhague, como uma homenagem ao escritor. 🙂 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💭Quer saber mais coisas bacanas e GRATUITAS para fazer na capital dinamarquesa? 🇩🇰 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡️https://goo.gl/9UpToV ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #7cantosdomundo #viajandocomgabi #copenhague #dinamarca #brasileiraspelomundo #viajantesdubbi #viajandopelomundo #destinosincriveis #mochileirosgrupofechado #mochilaoeuropa #braroundtheworld #blogmochilando #melhoresdestinos #viagemeturismo #moradorturista #missaovt

A post shared by 7 ᴄᴀɴᴛᴏs ᴅᴏ ᴍᴜɴᴅᴏ🌎ʟᴀᴜʀᴀ sᴇᴛᴛᴇ (@7cantosdomundo) on

 Bairro Nyboder

O que fazer em Copenhague - Nyboder - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Nyboder é um dos bairros mais antigos de Copenhague. É marcado por suas casinhas amarelas, de portas e janelas verdes e pequenas, repetidas inúmeras vezes ao longo de vários quarteirões. É muito bonitinho! Ali fica também a igreja de Sankt Pauls, toda de tijolos.

Nyboder foi construído no Século XVII pelo Rei Christian IV para acomodar os oficiais da Marinha e sua família. Os marinheiros tinham de cumprir até 20 anos de serviço militar em troca de uma cobiçada moradia nesse bairro, que contava com hospital, escola e polícia próprios. É interessante notar que eram casas para pessoas comuns, e ainda assim sobreviveram ao tempo para se tornar quase que um museu a céu aberto.

  • Localização: Skt. Paulsgade 24 – 1313 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita

 Não sabe onde se hospedar? Conheça os melhores hostels de Copenhague!

Parques

Kongens Have

Kongens Have - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O parque Kongens Have (The King’s Garden, ou “o jardim do rei”) foi construído pelo rei – isso mesmo, você acertou – Christian IV no início do Século XVII, no estilo Renascentista. Ele abriga o belíssimo castelo Rosenborg.

Kongens Have - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Castelo Rosenborg ao fundo

O parque já é maravilhoso, mas ele fica especialmente bonito na primavera, com rosas, tulipas e cerejeiras em flor, e no outono, quando tudo adquire tons amarelados e avermelhados.

  • Localização: Øster Voldgade 4 – 1350 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita

 Botanisk Have

O que fazer em Copenhague - Jardim Botânico - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Jardim Botânico de Copenhague foi inaugurado inicialmente em 1600, mas mudou de lugar duas vezes, até ir para sua localização atual em 1870. O parque possui mais de 13 mil espécies de plantas, em uma área de 10 hectares. Ele é notável por suas 27 estufas, sendo a maior a Palm House, datada de 1874. Vale a pena o passeio!

  • Localização: Øster Farimagsgade 2B – 1353 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita

 Fælledparken

O que fazer em Copenhague - Fælledparken - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Fælledparken é o maior parque de Copenhague. Possui lagos, campos de futebol, pista de skate, playground para crianças, locais para eventos, dentre outros.

  • Localização: Fælledparken – 2100 – København Ø
  • Entrada: gratuita

 Frederiksberg Have

O que fazer em Copenhague - Frederiksberg have - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Foto: Visit Copenhagen | http://www.visitcopenhagen.com

O Jardim de Frederiksberg acompanha o belo e imponente Palácio de Frederiksberg. É um parque enorme, onde os locais costumam passear e fazer piqueniques. No verão, é possível fazer um passeio de barco nos lagos. Anexo ao parque, está o Zoológico de Copenhague.

  • Localização: Frederiksberg Runddel – 2000 – Frederiksberg
  • Entrada: gratuita

 Zoológico ($)

O que fazer em Copenhague - Zoológico - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Foto: Visit Copenhagen | http://www.visitcopenhagen.com

O Zoológico de Copenhague conta com mais de 3.000 animais de 264 espécies diferentes. Ele possui áreas especiais reproduzindo florestas tropicais, o Ártico, bem como um setor dedicado aos elefantes – considerado um dos melhores do mundo.

  • Localização: Roskildevej 32 – 2000 – Frederiksberg
  • Entrada: 180 kr

 Amager Strandpark

O que fazer em Copenhague - Amager Strandpark - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Quem disse que não tem praia em Copenhague? Tem sim, senhor! E ela até que é bem bonita! A areia é branca, e a água do mar bem calma e clarinha. E bem gelada! Mesmo nos dias “quentes” de verão (um dia quente aqui é um dia em que a temperatura chegue à incrível marca dos 24°C).

Vale notar que os dinamarqueses ficam bastante à vontade com sua nudez. Na beira da praia, há um píer com saunas; saindo do calor, eles pulam no mar gelado como vieram ao mundo! Às vezes, os peladões ficam também na areia, tomando sol. No calçadão e nos gramados adjacentes, você encontra pessoas correndo, andando de bicicleta e skate, jogando jogos alternativos. Há alguns cafés e lanchonetes por ali.

Se vier à Dinamarca entre junho e agosto, dê uma passadinha por aqui!

  • Localização: Amager Strandvej 110 – 2300 – København S (14 minutos de metrô, saindo de Nørreport)
  • Entrada: gratuita

 Superkilen

O Superkilen é um parque urbano situado em Nørrebro, um bairro ligeiramente mais underground – para os padrões dinamarqueses, é claro. Ele é dividido em três áreas principais: The Red Square (vida urbana, café, música, esportes), The Black Market (fontes e bancos) e The Green Park (área verde para esportes, piqueniques e passeio com cachorro).

  • Localização: Nørrebrogade 208 – 2200 – København N
  • Entrada: gratuita

 Tivoli Gardens ($)

O que fazer em Copenhague - Tivoli Gardens - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Tivoli no Ano Novo

O Tivoli é um dos parques de diversões mais famosos do mundo. Foi fundado em 1843, e recebia visitas ilustres como Hans Christian Andersen e Walt Disney. É um mundo de magia, cores, arquitetura, jardins e luzes! E, claro, para os que curtem, brinquedos radicais!

Ele fica aberto basicamente na primavera e no verão, mas abre em temporadas mais curtas, com decorações temáticas, no Halloween, Natal e Ano Novo. Há ingressos separados para visitar os jardins apenas, e para ir nos brinquedos.

  • Localização: Vesterbrogade 3 – 1630 – København V (bem próximo à Estação Central)
  • Entrada: 110-120 kr (entrada simples) | 230 kr (multi-ride)

 Assistens Kirkegård

O que fazer em Copenhague - Cemitério Assistens Kirkegård - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Cemitério Assistens tem mais de 250 anos, e é o mais conhecido cemitério da Dinamarca, onde descansam dinamarqueses famosos, como o escritor Hans Christian Andersen. É mais que um cemitério, é um parque, um local de história e cultura. Muitos locais e turistas vão passear por ali diariamente. E é realmente muito bonito! Vale uma passada.

O que fazer em Copenhague - Cemitério Assistens Kirkegård - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

  • Localização: Kapelvej 2 – 2200 – København N
  • Entrada: gratuita

Cemitério Bispebjerg

O que fazer em Copenhague - Cemitério Bispebjerg - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Outro cemitério que na verdade é um parque. Ótimo para ver as cerejeiras em flor na primavera! Não deixe de ver a igreja Grundtvig, com uma construção super interessante em estilo gótico.

  • Localização: Frederiksborgvej 125 – 2400 – København NV
  • Entrada: gratuita

Castelos

Palácio de Amalienborg ($ opcional)

O que fazer em Copenhague - Palácio de Amalienborg - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Palácio de Amalienborg é a residência oficial da família real dinamarquesa. Ele é formado por quatro edifícios idênticos, dispostos ao redor de uma grande praça, em cujo centro está a estátua do Rei Frederik V, de 1771.

O que fazer em Copenhague - Palácio de Amalienborg - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

É possível visitar o museu do palácio, que exibe os aposentos reais do Rei Christian IX e da Rainha Louise, de cerca de 150 anos atrás, quase intactos. Outro programa bastante procurado é a troca de guardas, que acontece todos os dias às 12h00.

  • Localização: Amalienborg – 1257 – København K (centro)
  • Entrada: 95 kr

Castelo Rosenborg ($ opcional)

O que fazer em Copenhague - Rosenborg - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Castelo Rosenborg foi construído no Século XVII pelo (novamente) Rei Christian IV para ser uma residência de lazer, e logo se tornou a sua favorita. A partir do Século XVIII, o castelo passou a servir apenas para guardar suas riquezas (joias, antiguidades, artigos raros) e exibi-las aos convidados. Foi aberto ao público como museu ainda em 1838!

O castelo fica dentro do parque Kongens Have. A visitação à parte externa é gratuita.

  • Localização: Øster Voldgade 4A – 1350 – København K (centro)
  • Entrada: 110 kr

Palácio de Christiansborg ($ opcional)

3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague - Palácio de Christiansborg - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Palácio de Christiansborg foi construído inicialmente em 1740 pelo Rei Christian VI para acomodar a família real e o parlamento dinamarquês. Porém, diversos incêndios devastaram o castelo ao longo dos anos, obrigando-os a reconstruí-lo 3 vezes! O palácio que vemos hoje data de 1928, e acabou não sendo utilizado como residência real, mas apenas como local de trabalho, incluindo o escritório do Primeiro Ministro e o Parlamento.

É possível visitar a parte interior do castelo, o que inclui diversos salões, cozinha real, tapeçarias, capela, estábulo e ruínas subterrâneas. O acesso a essas facilidades é pago.

O Palácio de Christiansborg conta, ainda, com uma torre – o ponto mais alto da cidade – que proporciona uma belíssima vista panorâmica de Copenhague. O acesso à torre é gratuito.

  • Localização: Prins Jørgens Gård – 1468 – København K (centro)
  • Entrada: 150 kr (ticket combinado de acesso a todas as partes do palácio) | Gratuita (torre)

Palácio de Frederiksberg ($ opcional)

O que fazer em Copenhague - Palácio de Frederiksberg - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Foto: Visit Copenhagen | http://www.visitcopenhagen.com

O Palácio de Frederiksberg foi construído no início do Século XVIII, inspirado no estilo italiano da época. Foi usado tanto como palácio de verão como residência permanente da família real até 1852. Desde 1869, a Royal Danish Army Officers Academy ocupa o edifício. No último sábado de cada mês, é possível fazer uma visita guiada.

  • Localização: Roskildevej 28 – 2000 – Frederiksberg
  • Entrada: doação sugerida de 50 kr

Reserve já o seu hotel em Copenhague com o melhor preço!

Outros edifícios bonitos

 Rådhus ($ opcional)

Rådhus (Copenhagen City Hall) é a prefeitura de Copenhague. O edifício foi construído entre o final do Século XIX e início do Século XX em estilo romântico. É muito bonito, tanto por fora quanto por dentro, e merece uma visita!

 

  • Localização:
  • Entrada: gratuita | 50 kr (tour guiado) | 30 kr (subir na torre)

 Round Tower ($)

3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague - Round Tower - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

A Torre Redonda é o mais antigo observatório astronômico em atividade na Europa, construída entre 1637 e 1642 pelo Rei Christian IV. É possível visitar seu interior, onde há um pequeno museu e exposições temporárias, e subir até o topo – sendo, assim, outro ótimo lugar para se ter vista panorâmica de Copenhague.

  • Localização: Købmagergade 52A – 1150 – København K (centro)
  • Entrada: 25 kr

 Opera House ($)

O que fazer em Copenhague - Opera House - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

A Opera de Copenhague (The Royal Danish Opera House) foi doada à cidade por uma fundação. É um edifício gigante, de 41.000 m², e foi finamente construído e decorado. É possível fazer uma visita guiada em dias e horários específicos – confira a agenda aqui. Note que é preciso comprar o ingresso antecipadamente. Fique de olho também na programação de espetáculos.

  • Localização: Ekvipagemestervej 10 – 1438 – København K (centro)
  • Entrada: 120 kr

 Our Saviour’s Church ($ opcional)

3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague - Our Saviour's Church - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

A Igreja de Nosso Salvador (Vor Frelsers Kirke) é muito notável, principalmente por sua bela torre em espiral, de cor escura com detalhes em dourado, sendo uma das mais famosas em Copenhague. É possível subir até o topo de sua torre, a quase 100 metros de altura, de onde se tem uma das mais incríveis vistas da capital dinamarquesa!

3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague - Our Saviour's Church - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Eu adorei conhecê-la, e julgo ser uma visita imperdível!

  • Localização: Skt. Annæ Gade 29 – 1416 – København K (centro)
  • Entrada: 35 kr a 45 kr, dependendo da época do ano

 Igreja de Mármore ($ opcional)

Igreja de Mármore - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

A Frederik’s Church – popularmente chamada de Marble Church (Igreja de Mármore| Marmorkirken) – é uma das igrejas mais bonitas de Copenhague! E tem uma história interessante: o Rei Frederik V iniciou sua construção em 1749, como parte do grande plano de construir um novo distrito na cidade, chamado Frederiksstaden. Porém, o arquiteto responsável faleceu poucos anos depois do início da construção, e o corte de verbas dificultou ainda mais a continuação do projeto.

Resultado: a igreja ficou abandonada, em ruínas, por cerca de 150 anos! Ela só foi terminada e inaugurada em 1894.
Mas valeu a pena esperar, porque ela é mesmo lindona! Fica bem em frente ao Palácio de Amalienborg, então se estiver por ali, dê uma passadinha. É possível subir no seu domo.

  • Localização: Frederiksgade 4 – 1265 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita | 35 kr (domo)

Está curtindo? Que tal curtir também a nossa página no Facebook? 🙂

Museus

 Designmuseum Danmark ($)

O que fazer em Copenhague - Designmuseum Danmark - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Museu do Design é bastante icônico, já que o design é um componente forte da cultura dinamarquesa – bem, da escandinava em geral. Ele conta a história do mundo Ocidental e Oriental, da Idade Média ao presente, no que diz respeito a decoração de ambientes, ornamentos, roupas e, claro, cadeiras! Dinamarqueses têm uma tara por cadeiras! Tem uma seção inteira dedicada ao assunto.

Eu, que não entendo patavina de design, adorei o museu, e recomendo muito sua visita!

  • Localização: Bredgade 68 – 1260 – København K (centro)
  • Entrada: 100 kr

 National Museum ($)

O que fazer em Copenhague - Museu Nacional - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Museu Nacional faz um retrato bem completo da história da Dinamarca/Escandinávia, passando pela Pré-História, Era Viking, Idade Média, Renascimento e Idade Moderna. É enorme e interessantíssimo! Vale muito a visita!

O que mais me chamou a atenção nesse museu foram os objetos e (pasmem) corpos (!) super preservados (como múmias) datados da era Viking, encontrados em pântanos das regiões nórdicas.

  • Localização: Ny Vestergade 10 – 1471 – København K (centro)
  • Entrada: 75 kr

 Ny Carlsberg Glyptotek ($)

Ny Carlsberg Glyptotek foi criada em 1888 por Carl Jacobsen, dono da cervejaria Carlsberg, para abrigar sua rica coleção de obras de artistas contemporâneos franceses e dinamarqueses, e antiguidades da região do mar Mediterrâneo.

Além da riquíssima coleção do museu, você tem mais dois bons motivos para visitar a gliptoteca: o prédio, que, por si só, é belíssimo, e o jardim de inverno no centro do edifício.

  • Localização: Dantes Plads 7 – 1556 – København V
  • Entrada: 95 kr (normal) ou 110 kr (incluindo exibição especial) | Gratuita às terças-feiras (apenas exibição normal)

 Thorvaldsens Museum ($)

O que fazer em Copenhague - Thorvaldsens Museum - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O museu é dedicado aos trabalhos de esculturas do famoso escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen (1770-1844), bem como à sua coleção pessoal de antiguidades. Thorvaldsen foi estudar em Roma, onde passou muitos anos, e sofreu grande influência da mitologia romana antiga. Ao retornar a Copenhague, precisou de um local específico para guardar suas peças. Com o apoio do governo dinamarquês, inaugurou o museu em 1848, sendo o primeiro da Dinamarca.

  • Localização: Bertel Thorvaldsens Plads 2 – 1213 – København K (centro)
  • Entrada: 70 kr | Gratuita às quartas-feiras

 Statens Museum for Kunst ($)

O que fazer em Copenhague - Statens Museum for Kunst - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Foto: Visit Copenhagen | http://www.visitcopenhagen.com

O SMK – Statens Museum for Kunst (Galeria Nacional de Arte da Dinamarca) é o maior museu de arte do país, exibindo obras de artistas dinamarqueses e estrangeiros dos últimos 700 anos. É maravilhoso, tanto por fora, quanto por dentro.

  • Localização: Sølvgade 48-50 – 1307 – København K (centro)
  • Entrada: 100 kr | 85 kr (< 30 anos)

 Museu de História Natural ($)

Geological Museum (The Natural History Museum of Denmark), anexo ao Jardim Botânico, conta um pouco sobre a história da vida no nosso planeta. Ele exibe rochas e minerais do mundo todo, uma das melhores coleções de meteoritos do mundo, um pedaço da Lua (!) trazido pela Apollo 17, fósseis de plantas e animais. Fala, ainda, sobre a evolução geológica da Dinamarca e da Groenlândia.

  • Localização: Øster Voldgade 5-7 – 1350 – København K (centro)
  • Entrada: 75 kr

Den Blå Planet

O que fazer em Copenhague - Den Blå Planet - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Foto: Visit Copenhagen | http://www.visitcopenhagen.com

O Aquário Nacional da Dinamarca é o maior do norte da Europa. O edifício tem água em todos os lados, dando ao visitante a impressão de estar embaixo d’água. É uma experiência única para adultos e crianças!

  • Localização: Jacob Fortlingsvej 1 – 2770 – Kastrup (20 minutos de metrô, saindo de Nørreport)
  • Entrada: 170 kr
 Nota mental: Alguns museus fecham às segundas-feiras. Verifique os horários antes de sua visita.

Para comer

 Torvehallerne ($ opcional)

O que fazer em Copenhague - Torvehallerne - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Torvehallerne é um mercado todo de vidro, bem ao lado da estação de Nørreport, que vende comida de muitos lugares do mundo, com uma pegada um pouco mais gourmet. Além dos stands para comer, você encontra barracas de peixes, azeites, vinhos, especiarias, hortaliças, chás, e muitas outras coisas.

  • Localização: Frederiksborggade 21 – 1360 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita

 Papirøen – Copenhagen Street Food ($ opcional)

Papirøen - Onde comer bem em Copenhague - 7 Cantos do Mundo

O Papirøen – ou Copenhagen Street Food – é outra ótima opção aos amantes da comida de rua. É uma feira de (tipo)  food trucks que foi construída dentro de uma antiga fábrica de papel. Também tem comida do mundo todo, havendo mais opções que no Torvehallerne. Além da comida, o local oferece, com frequência, eventos de música. Para você ter uma ideia, já fui a um forró no Papirøen!

Ele tem uma pegada mais descolada, hipster, ou como queira chamar. É uma delícia comer, beber uma cerveja e curtir um solzinho à tarde na parte externa, em frente ao canal.

Papirøen - Onde comer bem em Copenhague - 7 Cantos do Mundo

  • Localização: Papirøen, Trangravsvej 14, hal 7 & 8 – 1436 – København K (centro)
  • Entrada: gratuita

Quer comer saudável em Copenhague? Conheça o Café Bambu!

 Meatpacking District ($ opcional)

O que fazer em Copenhague - WarPigs - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Foto: Visit Copenhagen | http://www.visitcopenhagen.com

O Meatpacking District é uma área da cidade de Copenhague, no bairro de Vesterbro, com um complexo ligado à indústria da carne. Hoje, é um dos lugares mais populares de Copenhague para comer, beber e curtir a noite. Um dos bares mais famosos de lá é o WarPigs, com suas cervejas artesanais de diversos sabores, que você degusta ao som um rock sempre animado (e, às vezes, pesado).

 Veja algumas dicas de restaurantes em Copenhague

Para fazer compras

 Strøget

A Strøget é uma das ruas de pedestres mais longas da Europa, com 1,1 km de lojas de tudo que é tipo. Independentemente do seu orçamento, se você gosta de compras, você precisa passar por aqui!

Reserve já o seu hotel com o nosso parceiro Booking! Você não paga mais por isso e ainda de quebra ajuda o blog 🙂



Booking.com


O que fazer fora de Copenhague (day trips)

 Jægersborg Dyrehaven

O que fazer em Copenhague - Jægersborg Dyrehaven - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Jægersborg Dyrehaven é o antigo parque de caça da família real, onde há mais de 2.000 cervos vivendo livremente. Eles ficam espalhados pelos bosques e gramados, super à vontade com a nossa presença. Desde 2015, o parque é reconhecido como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. As paisagens lá são lindas!

Dentro do parque, fica o castelo chamado The Hermitage Hunting Lodge (“alojamento de caça do eremitério”, em tradução livre). O Rei Christian VI o decorou com ouro, prata, mármore e papel de parede de seda. Ali, os reis podiam fazer refeições com seus convidados com privacidade (sem os criados), já que o casarão contava com um sistema que elevava uma mesa embutida no solo a um único sinal! O elevador de mesa foi retirado em 1759, mas todo o resto da construção se mantém como nos anos 1730. É possível visitar o interior do castelo entre 01 de junho e 31 de agosto – apenas visitas guiadas são permitidas. Os tours em inglês acontecem todos os sábados às 15h00.

  • Localização: Dyrehaven – 2930 – Klampenborg (20-30 minutos de Copenhague de trem)
  • Entrada: 125 kr (The Hermitage) | Gratuita (parque)

Bakken

O que fazer em Copenhague - Bakken - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Foto: Visit Copenhagen | http://www.visitcopenhagen.com

Bakken é o parque de diversões mais antigo do mundo, com mais de 430 anos. Mesmo que você não seja fã desse tipo de divertimento, vale a pena dar uma passada por ali, já que ele fica dentro do Jægersborg Dyrehaven e tem entrada livre.

  • Localização: Dyrehavevej 62 – 2930 – Klampenborg (20-30 minutos de Copenhague de trem)
  • Entrada: gratuita (parque) | 270 kr (brinquedos)

Louisiana Museum of Modern Art ($)

O que fazer em Copenhague - Louisiana Museum of Modern Art - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Museu de Arte Moderna Louisiana é conhecido internacionalmente. Fica ao norte de Copenhague, em uma região costeira muito bonita! Não sou muito entendida de arte moderna, mas achei interessante. Vale a pena passar um período de um dia para visitá-lo.

  • Localização: Gammel Strandvej 13 – 3050 – Humlebæk (40 minutos de Copenhague de trem)
  • Entrada: 125 kr

Castelo de Frederiksborg ($)

Castelo de Frederiksborg - Hillerød -, Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Castelo de Frederiksborg é o maior castelo renascentista da Escandinávia. Foi construído no início do século XVII pelo (ele de novo) Rei Christian IV (1577 – 1648), e abriga desde 1878 o Museu de História Nacional. Ele percorre cerca de 500 anos de história da Dinamarca, desde a Idade Média até o século XXI, e reúne o melhor da arquitetura e arte do Renascimento.

 Leia mais sobre o Castelo de Frederiksborg aqui

  • Localização: Frederiksborg Slot, Møntportvejen – 3400 – Hillerød (40 minutos de Copenhague de trem + 15 minutos caminhando)
  • Entrada: 75 kr

Castelo de Kronborg ($)

O que fazer em Copenhague - Castelo de Kronborg - Helsingør - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

O Castelo de Kronborg é um dos castelos mais famosos da Dinamarca, sendo popularmente conhecido como “o castelo de Hamlet”. De fato, no verão, é possível ver de perto cenas da famosa peça de Shakespeare; os atores interpretam pelos aposentos do castelo durante a visitação do público.

Ele foi estrategicamente construído ao norte de Copenhague como uma fortaleza, em uma parte do território dinamarquês que mais se aproxima da Suécia (na região de Helsingborg). É lindíssimo, tanto por dentro, quanto por fora. Se tiver um dia a mais em sua programação, considere fortemente incluí-lo.

  • Localização: Kronborg 2C – 3000 – Helsingør (40 minutos de Copenhague de trem)
  • Entrada: 90 a 140 kr

 Roskilde

O que fazer em Copenhague - Roskilde - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Roskilde foi por muitos séculos a capital da Dinamarca, sendo um importante polo comercial, político e religioso. Sua origem remonta à Era Viking.

Uma das principais atrações da cidade é a primeira catedral gótica da Escandinávia, datada de 1170 – hoje, Patrimônio Histórico da Humanidade da UNESCO – onde estão enterrados 39 reis e rainhas da Dinamarca! A outra atração mais conhecida é o interessantíssimo Museu de Barcos Vikings.

O que fazer em Copenhague - Museu de Barcos Vikings - Roskilde - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

 Leia mais sobre o Museu de Barcos Vikings aqui

  • Localização: Roskilde (25 minutos de Copenhague de trem)
  • Entrada: 85 a 130 kr

 Knuthenborg Safari Park ($)

Um safári na Dinamarca? Pois é, também me surpreendi ao saber da existência desse passeio. Knuthenborg é o maior parque de animais selvagens do norte da Europa. Ali, você tem a chance de chegar bem perto de animais selvagens vivendo livremente. Quero ir conhecer assim que possível, sem dúvidas!

  • Localização: Birketvej 1 – 4941 – Bandholm (2,5 horas de Copenhague de trem e ônibus)
  • Entrada: 209 kr

 Malmö (Suécia)

De Copenhague, você pode atravessar uma ponte, que cruza o canal de Øresund, e chegar na… Suécia! Isso mesmo, em cerca de 15 minutos, em trem, a partir do aeroporto de Copenhague, você está em outro país.

Malmö é a terceira maior cidade sueca, e vale um dia de visita. Ainda vou escrever um post dedicado a ela!

O que fazer em Copenhague - Malmö - Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

E aí, curtiu o guia com (quase) tudo o que tem para fazer em Copenhague e arredores? Quais desses você considera imperdíveis? Conta pra gente nos comentários!

E aproveita e salva este pin no seu Pinterest! 😉

 Comece a planejar sua viagem agora mesmo!

Reservando com os nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso, e ajuda um pouquinho o blog 🙂

Temos parceiros para hospedagem, seguro viagem, aluguel de carro e agência de viagens, ecoturismo e bem estar, com roteiros prontos ou personalizados.

Veja AQUI.

 Achou este post bacana? Curta, comente, compartilhe!

Sobre a autora Ver todos os posts Site da autora

Laura Sette

Sou paulistana, bióloga, viciada em viagens, trilhas, livros e café, curiosa incansável e nerd assumida. Considero-me uma eterna aprendedora, e estou em constante busca da minha melhor versão. Acredito no poder transformador do autoconhecimento, e que, com amor e verdade, somos capazes sim de mudar o mundo! Moro atualmente na Dinamarca, como parte do grande plano de conhecer os 7 Cantos do Mundo.

Comente! :)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Inline
Inline