7 Cantos do Mundo

Passeio de barco em Copenhague, o programa turistão que vale a pena

Passeio de barco em Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Além de subir em lugares estratégicos para ter vista panorâmica da cidade, outro programa imperdível é o passeio de barco em Copenhague!

Pode parecer uma coisa meio “empacotada”, turistona. E é mesmo. Mas who cares? É uma maneira super interessante e divertida de se conhecer a capital dinamarquesa. Em um tempo relativamente curto, você tem um bom overview da cidade, com direito a belas vistas, passando pelos principais atrativos!

E o melhor de tudo: não é caro! Mas, para caber ainda mais no seu bolso, eu tenho uma dica esperta para você. Vamos lá? 🙂

Onde pegar o barco

Há quatro pontos na cidade onde é possível pegar o barco: dois no famoso canal de casas coloridas — Nyhavn, o cartão-postal da cidade — e dois no canal que contorna a ilhota Slotsholmen, próximo ao Palácio de Christiansborg.

Passeio de barco em Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Nyhavn, um dos lugares de saída dos barcos. À esquerda, ponto principal de venda (80 kr); à direita, mais ao fundo e bem menor, ponto secundário (40 kr).

Quanto custa

Aí é que está a “grande” sacada — tá bom, nem é tão grande assim. Mas é uma informação que marinheiro de primeira viagem não vai adivinhar, e pode não perceber quando estiver já passeando na cidade.

Os dois pontos principais de venda do bilhete para o passeio de barco estão bem localizados em ambos os canais, sendo bastante chamativos. Neles, você vai pagar 80 kr (≅ R$ 40) por pessoa (pontos cor de rosa no mapa).

Passeio de barco em Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Um dos dois principais pontos de venda de bilhete do passeio de barco (este custa 80 kr)

Porém, próximo a cada um dos pontos principais, mas um pouco mais discretos, você encontra as duas guaritas dos barcos Netto Boats, que custam 40 kr (≅ R$ 20) por pessoa (pontos verdes no mapa). Isso mesmo, ali você paga metade do preço pelo mesmíssimo passeio!

Ou seja, em cada canal, haverá um ponto de 80 kr e um de 40 kr. Ambos os passeios têm o mesmo percurso, mesma duração, mesmo tipo de barco, com guia explicando em várias línguas (normalmente, dinamarquês, inglês e alemão) — posso garantir, pois já fiz os dois.

Já perguntei para a moça que vende o bilhete de 40 kr por que essa diferença de preço; ela se enrolou para explicar e, no fim, não explicou nada. Nunca entendi por que isso acontece, mas o fato é que acontece! Então, bora economizar, né? 😉

Está curtindo? Que tal curtir também a nossa página no Facebook? 🙂

Percurso

Independentemente de onde você pegue o barco, se no Nyhavn ou no outro canal, o percurso do barco é o mesmo. Ele passa pelos dois píeres, então, se você começou em um determinado ponto, só vai descer do barco quando chegar ali de novo. No momento em que ele parar no outro ponto para pegar e deixar passageiros, você apenas aguarda. 🙂

Passeio de barco em Copenhague - Dinamarca - 7 Cantos do Mundo

Vendo Nyhavn de uma nova perspectiva: do barco! À direita, o píer do barco de 40 kr.

Desenhei o trajeto aproximado do barco no mapa abaixo, em cor roxa. Você vai partir de um dos quatro pontos marcados em rosa (80 kr) ou verde (40 kr). Clique em cima dos ícones para ver mais informações.

De forma resumida, você vai ver nesse passeio:

  • Nyhavn (canal de casas coloridas, cartão-postal da cidade)
  • Papirøen (Copenhagen Street Food)
  • Operahouse
  • Amalienborg (palácio da rainha)
  • Igreja de Mármore
  • Kastellet | Estátua da Pequena Sereia
  • Base Naval de Nyholm
  • Belos canais do bairro de Christianshavn
  • Museu Nacional
  • Palácio de Christiansborg
  • Antigo prédio da bolsa de valores (Børsen)
  • Várias outras coisas!

E então,  o passeio de barco em Copenhague é ou não é um passeio turistão que vale a pena? 🙂

 Veja aqui os horários de saída atualizados em tempo real do passeio de 40 kr

Aproveita e salva este pin no seu Pinterest! 😉

Este post é parte do Projeto Morador Turista, da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem. Acompanhe a hashtag #moradorturista nas principais redes sociais e descubra novos lugares com os nossos mais de 1000 blogueiros!

 Comece a planejar sua viagem agora mesmo!

Reservando com os nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso, e ajuda um pouquinho o blog 🙂

Temos parceiros para hospedagem, seguro viagem, aluguel de carro e agência de viagens, ecoturismo e bem estar, com roteiros prontos ou personalizados.

Veja AQUI.

 Achou este post bacana? Curta, comente, compartilhe!

               

Sobre a autora Ver todos os posts Site da autora

Laura Sette

Sou paulistana, bióloga, viciada em viagens, trilhas, livros e café, curiosa incansável e nerd assumida. Considero-me uma eterna aprendedora, e estou em constante busca da minha melhor versão. Acredito no poder transformador do autoconhecimento, e que, com amor e verdade, somos capazes sim de mudar o mundo! Moro atualmente na Dinamarca, como parte do grande plano de conhecer os 7 Cantos do Mundo.

Comente! :)

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Inline
Inline