O que fazer em Copenhague? Um guia completo com as principais atrações turísticas da capital dinamarquesa, para auxiliar no planejamento da sua viagem!
Última atualização em 20/03/2023
Depois de comprar as passagens e de reservar a hospedagem, a próxima pergunta que normalmente nos acomete é: “o que fazer em [seu destino]?”. Estou certa? Pois bem, se você está de viagem marcada para a Dinamarca, este post, creio, vai lhe cair como uma luva! E, se ainda não considerou viajar para essas bandas, talvez essa lista lhe faça pensar no assunto!
Descubra o que fazer em Copenhague, um guia completo com as principais atrações da capital dinamarquesa!
O que fazer em Copenhague
Pontos turísticos ao ar livre
Nyhavn
O Nyhavn (pronuncia-se “níu háun”) – New Harbour, ou “novo porto” – é o famoso canal de casas coloridas, o cartão-postal de Copenhague!
Era um importante porto comercial no Século XVII, onde atracavam navios do mundo todo. Ali, além de marinheiros boêmios e prostitutas, viviam muitos artistas – incluindo o famoso escritor Hans Christian Andersen, autor do conto da Pequena Sereia.
- Localização: Nyhavn 1-71 – 1051 – København K (centro)
- Entrada: gratuita
Passeio de barco pelos canais ($)
Copenhague é famosa pelos seus inúmeros canais, o que pede um passeio de barco! Deste modo, você passa pelos principais atrativos da cidade, e de uma perspectiva diferente. Na minha opinião, é um programa imperdível!
- Localização: Nyhavn – 1056 – København K (centro)
- Entrada: a partir de 50 kr – Saiba mais aqui
Freetown Christiania
Christiania – ou Freetown Christiania – é uma comunidade independente da Dinamarca, com leis próprias, fundada na década de 1970 por hippies e outros ativistas numa área militar abandonada. Lá não entra carro, há muito verde, e até um enorme lago com muitos animais.
Seus habitantes – que não chegam nem a mil – vivem em casas construídas por eles mesmos (muitas vezes, bastante coloridas), e levam um estilo de vida alternativo. Aos turistas, não faltam atrativos: além de muitas cores e uma comunidade hippie de verdade, há cafés, bares, restaurantes, shows, feira de artesanato… Ah, e o comércio e o consumo de maconha são praticados por lá.
E se você acha que este local fica isolado, em um universo paralelo, está muito enganado! Fica mesmo no meio do bairro de Christianshavn, bem próximo ao centro de Copenhague. A entrada é gratuita, mas, caso você deseje, é possível contratar um guia local para um tour.
Ao visitar a comunidade, atente-se às regras na entrada, principalmente às de não correr e não fotografar em determinadas áreas.
- Localização: Prinsessegade – 1422 – København K (centro)
- Entrada: gratuita
Kastellet | Langelinie
O Kastellet – a Cidadela – é uma fortificação em forma de pentagrama, construída pelo Rei Christian IV no Século XVII para aumentar a proteção na parte norte da cidade. Hoje, é um belo parque, que ainda preserva uma zona militar ativa (pertencente ao Ministério da Defesa Dinamarquês), além da bela igreja St. Alban em estilo barroco, um charmoso moinho de vento de madeira e a famosa Pequena Sereia.
- Localização: Gl. Hovedvagt, Kastellet 1 – 2100 – København Ø
- Entrada: gratuita
Estátua da Pequena Sereia
Ao lado do Kastellet está a famosa estátua da Pequena Sereia (Den Lille Havfrue, em dinamarquês). Segundo o conto de fadas, a sereia vinha à superfície todas as manhãs e noites e sentava-se à sua pedra, na esperança de avistar o seu amado príncipe na terra.
Carl Jacobsen, cervejeiro dono da Carlsberg, se encantou com a personagem de Hans Christian Andersen após assistir a uma performance de balé baseada nessa história no Teatro Real Dinamarquês. Decidiu, então, encomendar a estátua e presentar a cidade de Copenhague – o que aconteceu em 1913.
Hoje, a Pequena Sereia atrai multidões de visitantes do mundo todo. Não é uma graça?
- Localização: Langelinie – 2100 – København Ø
- Entrada: gratuita
Bairro Nyboder
Nyboder é um dos bairros mais antigos de Copenhague. É marcado por suas casinhas amarelas, de portas e janelas verdes e pequenas, repetidas inúmeras vezes ao longo de vários quarteirões. É muito bonitinho! Ali fica também a igreja de Sankt Pauls, toda de tijolos.
Nyboder foi construído no Século XVII pelo Rei Christian IV para acomodar os oficiais da Marinha e sua família. Os marinheiros tinham de cumprir até 20 anos de serviço militar em troca de uma cobiçada moradia nesse bairro, que contava com hospital, escola e polícia próprios. É interessante notar que eram casas para pessoas comuns, e ainda assim sobreviveram ao tempo para se tornar quase que um museu a céu aberto.
- Localização: Skt. Paulsgade 24 – 1313 – København K (centro)
- Entrada: gratuita
Parques
Kongens Have
O parque Kongens Have (The King’s Garden, ou “o jardim do rei”) foi construído pelo rei – isso mesmo, você acertou – Christian IV no início do Século XVII, no estilo Renascentista. Ele abriga o belíssimo castelo Rosenborg.
O parque já é maravilhoso, mas ele fica especialmente bonito na primavera, com rosas, tulipas e cerejeiras em flor, e no outono, quando tudo adquire tons amarelados e avermelhados.
- Localização: Øster Voldgade 4 – 1350 – København K (centro)
- Entrada: gratuita
Botanisk Have
O Jardim Botânico de Copenhague foi inaugurado inicialmente em 1600, mas mudou de lugar duas vezes, até ir para sua localização atual em 1870. O parque possui mais de 13 mil espécies de plantas, em uma área de 10 hectares. Ele é notável por suas 27 estufas, sendo a maior a Palm House, datada de 1874. Vale a pena o passeio!
- Localização: Øster Farimagsgade 2B – 1353 – København K (centro)
- Entrada: gratuita
Fælledparken
O Fælledparken é o maior parque de Copenhague. Possui lagos, campos de futebol, pista de skate, playground para crianças, locais para eventos, dentre outros.
- Localização: Fælledparken – 2100 – København Ø
- Entrada: gratuita
Frederiksberg Have
O Jardim de Frederiksberg acompanha o belo e imponente Palácio de Frederiksberg. É um parque enorme, onde os locais costumam passear e fazer piqueniques. No verão, é possível fazer um passeio de barco nos lagos. Anexo ao parque, está o Zoológico de Copenhague.
- Localização: Frederiksberg Runddel – 2000 – Frederiksberg
- Entrada: gratuita
Zoológico ($)
O Zoológico de Copenhague conta com mais de 3.000 animais de 264 espécies diferentes. Ele possui áreas especiais reproduzindo florestas tropicais, o Ártico, bem como um setor dedicado aos elefantes – considerado um dos melhores do mundo.
- Localização: Roskildevej 32 – 2000 – Frederiksberg
- Entrada: 209 kr
Amager Strandpark
Quem disse que não tem praia em Copenhague? Tem sim, senhor! E ela até que é bem bonita! A areia é branca, e a água do mar bem calma e clarinha. E bem gelada! Mesmo nos dias “quentes” de verão (um dia quente aqui é um dia em que a temperatura chegue à incrível marca dos 24°C).
Vale notar que os dinamarqueses ficam bastante à vontade com sua nudez. Na beira da praia, há um píer com saunas; saindo do calor, eles pulam no mar gelado como vieram ao mundo! Às vezes, os peladões ficam também na areia, tomando sol. No calçadão e nos gramados adjacentes, você encontra pessoas correndo, andando de bicicleta e skate, jogando jogos alternativos. Há alguns cafés e lanchonetes por ali.
Se vier à Dinamarca entre junho e agosto, dê uma passadinha por aqui!
- Localização: Amager Strandvej 110 – 2300 – København S (14 minutos de metrô, saindo de Nørreport)
- Entrada: gratuita
Superkilen
O Superkilen é um parque urbano situado em Nørrebro, um bairro ligeiramente mais underground – para os padrões dinamarqueses, é claro. Ele é dividido em três áreas principais: The Red Square (vida urbana, café, música, esportes), The Black Market (fontes e bancos) e The Green Park (área verde para esportes, piqueniques e passeio com cachorro).
- Localização: Nørrebrogade 208 – 2200 – København N
- Entrada: gratuita
Tivoli Gardens ($)
O Tivoli é um dos parques de diversões mais famosos do mundo. Foi fundado em 1843, e recebia visitas ilustres como Hans Christian Andersen e Walt Disney. É um mundo de magia, cores, arquitetura, jardins e luzes! E, claro, para os que curtem, brinquedos radicais!
Ele fica aberto basicamente na primavera e no verão, mas abre em temporadas mais curtas, com decorações temáticas, no Halloween, Natal e Ano Novo. Há ingressos separados para visitar os jardins apenas, e para ir nos brinquedos.
- Localização: Vesterbrogade 3 – 1630 – København V (bem próximo à Estação Central)
- Entrada: a partir de 155 kr (8+)
- Compre aqui a entrada ao Tivoli ou a entrada e acesso aos brinquedos
Assistens Kirkegård
O Cemitério Assistens tem mais de 250 anos, e é o mais conhecido cemitério da Dinamarca, onde descansam dinamarqueses famosos, como o escritor Hans Christian Andersen. É mais que um cemitério, é um parque, um local de história e cultura. Muitos locais e turistas vão passear por ali diariamente. E é realmente muito bonito! Vale uma passada.
- Localização: Kapelvej 2 – 2200 – København N
- Entrada: gratuita
Bispebjerg Kirkegård
Outro cemitério que na verdade é um parque. Ótimo para ver as cerejeiras em flor na primavera! Não deixe de ver a igreja Grundtvig, com uma construção super interessante em estilo gótico.
- Localização: Frederiksborgvej 125 – 2400 – København NV
- Entrada: gratuita
Castelos
Palácio de Amalienborg ($ opcional)
O Palácio de Amalienborg é a residência oficial de inverno da família real dinamarquesa. Ele é formado por quatro edifícios idênticos, dispostos ao redor de uma grande praça, em cujo centro está a estátua do Rei Frederik V, de 1771.
É possível visitar o museu do palácio, que exibe os aposentos reais do Rei Christian IX e da Rainha Louise, de cerca de 150 anos atrás, quase intactos. Outro programa bastante procurado é a troca de guardas, que acontece todos os dias às 12:00, e é gratuito.
- Localização: Amalienborg – 1257 – København K (centro)
- Entrada: 120 kr (palácio) | Gratuita (troca de guardas)
Castelo Rosenborg ($ opcional)
O Castelo Rosenborg foi construído no Século XVII pelo (novamente) Rei Christian IV para ser uma residência de lazer, e logo se tornou a sua favorita. A partir do Século XVIII, o castelo passou a servir apenas para guardar suas riquezas (joias, antiguidades, artigos raros) e exibi-las aos convidados. Foi aberto ao público como museu ainda em 1838!
O castelo fica dentro do parque Kongens Have. A visitação à parte externa é gratuita.
- Localização: Øster Voldgade 4A – 1350 – København K (centro)
- Entrada: 130 kr
Palácio de Christiansborg ($ opcional)
O Palácio de Christiansborg foi construído inicialmente em 1740 pelo Rei Christian VI para acomodar a família real e o parlamento dinamarquês. Porém, diversos incêndios devastaram o castelo ao longo dos anos, obrigando-os a reconstruí-lo 3 vezes! O palácio que vemos hoje data de 1928, e acabou não sendo utilizado como residência real, mas apenas como local de trabalho, incluindo o escritório do Primeiro Ministro e o Parlamento.
É possível visitar a parte interior do castelo, o que inclui diversos salões, cozinha real, tapeçarias, capela, estábulo e ruínas subterrâneas. O acesso a essas facilidades é pago.
O Palácio de Christiansborg conta, ainda, com uma torre – o ponto mais alto da cidade – que proporciona uma belíssima vista panorâmica de Copenhague. O acesso à torre é gratuito.
- Localização: Prins Jørgens Gård – 1468 – København K (centro)
- Entrada: 175 kr (ticket combinado de acesso a todas as partes do palácio) | Gratuita (torre)
Palácio de Frederiksberg ($ opcional)
O Palácio de Frederiksberg foi construído no início do Século XVIII, inspirado no estilo italiano da época. Foi usado tanto como palácio de verão como residência permanente da família real até 1852. Desde 1869, a Royal Danish Army Officers Academy ocupa o edifício. No último sábado de cada mês, é possível fazer uma visita guiada.
- Localização: Roskildevej 28 – 2000 – Frederiksberg
- Entrada: doação sugerida de 50 kr
Outros edifícios bonitos
Rådhus ($ opcional)
Rådhus (Copenhagen City Hall) é a prefeitura de Copenhague. O edifício foi construído entre o final do Século XIX e início do Século XX em estilo romântico. É muito bonito, tanto por fora quanto por dentro, e merece uma visita!
- Localização: Rådhuspladsen 1 – 1599 – København V
- Entrada: gratuita | 50 kr (tour guiado) | 30 kr (subir na torre)
The Royal Library | Black Diamond
A biblioteca real é uma das maiores do mundo, e a maior dos países nórdicos. Ela foi fundada em meados do século XVII, e possui a maioria dos trabalhos impressos mais antigos da Dinamarca, incluindo o primeiro livro impresso, de 1482! É um edifício antigo, que lembra bastante Hogwarts por dentro.
Em 1999, uma extensão moderna foi construída, chamada de Black Diamond, devido à sua fachada de granito preto e brilhante. Além de seu papel de biblioteca nacional e universitária (da Universidade de Copenhague), o local abriga o Museu Nacional da Fotografia, uma livraria, um café, um restaurante e um salão de concerto com 600 lugares.
Os dois edifícios são unidos por um átrio. Assim, a biblioteca é metade antiga, metade moderna. É bem interessante e vale a pena dar uma passada!
Informações
- Localização: Søren Kierkegaards Plads 1 – 1016 – København K
- Entrada: gratuita
Børsen
Round Tower ($)
A Torre Redonda é o mais antigo observatório astronômico em atividade na Europa, construída entre 1637 e 1642 pelo Rei Christian IV. É possível visitar seu interior, onde há um pequeno museu e exposições temporárias, e subir até o topo – sendo, assim, outro ótimo lugar para se ter vista panorâmica de Copenhague.
- Localização: Købmagergade 52A – 1150 – København K (centro)
- Entrada: 25 kr
Opera House ($)
A Opera de Copenhague (The Royal Danish Opera House) foi doada à cidade por uma fundação. É um edifício gigante, de 41.000 m², e foi finamente construído e decorado. É possível fazer uma visita guiada em dias e horários específicos – confira a agenda aqui. Note que é preciso comprar o ingresso antecipadamente. Fique de olho também na programação de espetáculos.
- Localização: Ekvipagemestervej 10 – 1438 – København K (centro)
- Entrada: 120 kr
Our Saviour’s Church ($ opcional)
A Igreja de Nosso Salvador (Vor Frelsers Kirke) é muito notável, principalmente por sua bela torre em espiral, de cor escura com detalhes em dourado, sendo uma das mais famosas em Copenhague. É possível subir até o topo de sua torre, a quase 100 metros de altura, de onde se tem uma das mais incríveis vistas da capital dinamarquesa!
Eu adorei conhecê-la, e julgo ser uma visita imperdível!
- Localização: Skt. Annæ Gade 29 – 1416 – København K (centro)
- Entrada: 35 kr a 50 kr, dependendo da época do ano
Igreja de Mármore ($ opcional)
A Frederik’s Church – popularmente chamada de Marble Church (Igreja de Mármore| Marmorkirken) – é uma das igrejas mais bonitas de Copenhague! E tem uma história interessante: o Rei Frederik V iniciou sua construção em 1749, como parte do grande plano de construir um novo distrito na cidade, chamado Frederiksstaden. Porém, o arquiteto responsável faleceu poucos anos depois do início da construção, e o corte de verbas dificultou ainda mais a continuação do projeto.
Resultado: a igreja ficou abandonada, em ruínas, por cerca de 150 anos! Ela só foi terminada e inaugurada em 1894.
Mas valeu a pena esperar, porque ela é mesmo lindona! Fica bem em frente ao Palácio de Amalienborg, então se estiver por ali, dê uma passadinha. É possível subir no seu domo.
- Localização: Frederiksgade 4 – 1265 – København K (centro)
- Entrada: gratuita | 35 kr (domo)
Está curtindo? Que tal curtir também a nossa página no Facebook? 🙂
Museus
Visit Carlsberg ($)
Atualização: O museu da Carlsberg está fechado desde 2019, sem perspectiva, até o presente momento (março 2023), de voltar a funcionar.
A mundialmente famosa cervejaria Carlsberg possui um museu com tour dedicado à sua história e à fabricação de sua cerveja. A experiência acontece no próprio local onde J. C. Jacobsen fundou a cervejaria em 1847. Você pode sentir os aromas dos ingredientes das cervejas, bem como prová-las, além de admirar uma bela arquitetura e adentrar a atmosfera daqueles tempos.
Não deixe de dar uma passadinha nos estábulos e ver os magníficos cavalos que eles têm! Ah, e ali mesmo tem um bar – o Jacobsen Brewhouse & Bar – onde você pode almoçar e, claro, provar mais cervejas.
Importante: a Carlsberg está fechada para renovação até 2020 (informação de janeiro de 2019).
Informações
- Localização: Gamle Carlsberg Vej 11 – 1799 – København V
- Horário: Maio a setembro – todos os dias das 10h às 18h; outubro a abril – todos os dias das 10h às 17h
- Entrada: Adulto: 100 kr | Criança (6-17): 70 kr
- No verão, o bilhete dá direito ao passeio de carruagem, que acontece das 12:00 às 14:00
- Extras:
- Degustação de cerveja: 75 kr + ingresso (175 kr total). 12:00, 14:00 e 16:00
- Tour guiado: 50 kr + ingresso (150 kr total). 13:00, 14:00 e 15:00
- Existe um ônibus gratuito que faz o traslado do centro à Carlsberg e vice-versa. Ele sai da rua Vesterbrogade 6 (em frente ao iBagel):
- Ida a cada hora, das 11:00 às 16:00
- Volta a cada hora, das 11:25 às 16:25
Designmuseum Danmark ($)
O Museu do Design é bastante icônico, já que o design é um componente forte da cultura dinamarquesa – bem, da escandinava em geral. Ele conta a história do mundo Ocidental e Oriental, da Idade Média ao presente, no que diz respeito a decoração de ambientes, ornamentos, roupas e, claro, cadeiras! Dinamarqueses têm uma tara por cadeiras! Tem uma seção inteira dedicada ao assunto.
Eu, que não entendo patavina de design, adorei o museu, e recomendo muito sua visita!
- Localização: Bredgade 68 – 1260 – København K (centro)
- Entrada: 115 kr | Grátis (<26 anos)
National Museum ($)
O Museu Nacional faz um retrato bem completo da história da Dinamarca/Escandinávia, passando pela Pré-História, Era Viking, Idade Média, Renascimento e Idade Moderna. É enorme e interessantíssimo! Vale muito a visita!
O que mais me chamou a atenção nesse museu foram os objetos e (pasmem) corpos (!) super preservados (como múmias) datados da era Viking, encontrados em pântanos das regiões nórdicas.
- Localização: Ny Vestergade 10 – 1471 – København K (centro)
- Entrada: 85 kr (atualização: março 2018)
Ny Carlsberg Glyptotek ($)
A Ny Carlsberg Glyptotek foi criada em 1888 por Carl Jacobsen, dono da cervejaria Carlsberg, para abrigar sua rica coleção de obras de artistas contemporâneos franceses e dinamarqueses, e antiguidades da região do mar Mediterrâneo.
Além da riquíssima coleção do museu, você tem mais dois bons motivos para visitar a gliptoteca: o prédio, que, por si só, é belíssimo, e o jardim de inverno no centro do edifício.
- Localização: Dantes Plads 7 – 1556 – København V
- Entrada: 115 kr (incluindo exibição especial) | Gratuita às terças-feiras (apenas exibição normal)
Thorvaldsens Museum ($)
O museu é dedicado aos trabalhos de esculturas do famoso escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen (1770-1844), bem como à sua coleção pessoal de antiguidades. Thorvaldsen foi estudar em Roma, onde passou muitos anos, e sofreu grande influência da mitologia romana antiga. Ao retornar a Copenhague, precisou de um local específico para guardar suas peças. Com o apoio do governo dinamarquês, inaugurou o museu em 1848, sendo o primeiro da Dinamarca.
- Localização: Bertel Thorvaldsens Plads 2 – 1213 – København K (centro)
- Entrada: 70 kr | Gratuita às quartas-feiras
SMK – Statens Museum for Kunst (National Gallery) ($)
O SMK – Statens Museum for Kunst (Galeria Nacional de Arte da Dinamarca) é o maior museu de arte do país, exibindo obras de artistas dinamarqueses e estrangeiros dos últimos 700 anos. É maravilhoso, tanto por fora, quanto por dentro.
- Localização: Sølvgade 48-50 – 1307 – København K (centro)
- Entrada: 120 kr | 95 kr (< 27 anos)
Museu de História Natural ($)
O Geological Museum (The Natural History Museum of Denmark), anexo ao Jardim Botânico, conta um pouco sobre a história da vida no nosso planeta. Ele exibe rochas e minerais do mundo todo, uma das melhores coleções de meteoritos do mundo, um pedaço da Lua (!) trazido pela Apollo 17, fósseis de plantas e animais. Fala, ainda, sobre a evolução geológica da Dinamarca e da Groenlândia.
- Localização: Øster Voldgade 5-7 – 1350 – København K (centro)
- Entrada: 95 kr
Louisiana Museum of Modern Art ($)
O Museu de Arte Moderna Louisiana é conhecido internacionalmente. Fica ao norte de Copenhague, em uma região costeira muito bonita! Não sou muito entendida de arte moderna, mas achei interessante. Vale a pena passar um período de um dia para visitá-lo.
- Localização: Gammel Strandvej 13 – 3050 – Humlebæk (40 minutos de Copenhague de trem)
- Entrada: 125 kr
Den Blå Planet
O Aquário Nacional da Dinamarca é o maior do norte da Europa. O edifício tem água em todos os lados, dando ao visitante a impressão de estar embaixo d’água. É uma experiência única para adultos e crianças!
- Localização: Jacob Fortlingsvej 1 – 2770 – Kastrup (20 minutos de metrô, saindo de Nørreport)
- Entrada: 170 kr
Para comer
Torvehallerne ($ opcional)
O Torvehallerne é um mercado todo de vidro, bem ao lado da estação de Nørreport, que vende comida de muitos lugares do mundo, com uma pegada um pouco mais gourmet. Além dos stands para comer, você encontra barracas de peixes, azeites, vinhos, especiarias, hortaliças, chás, e muitas outras coisas.
- Localização: Frederiksborggade 21 – 1360 – København K (centro)
- Entrada: gratuita
Reffen – Copenhagen Street Food ($ opcional)
O Reffen é o mais novo Copenhagen Street Food – uma ótima opção aos amantes da comida de rua. Ele foi inaugurado no final de maio de 2018, substituindo o antigo mercado localizado na Paper Island (Papirøen).
O Reffen fica à beira do canal, no lado oposto da estátua da Pequena Sereia, bem em frente a ela. Em um dia de sol, é um lugar bem gostoso para comer umas comidinhas diferentes e beber uma cerveja.
- Localização: Refshalevej 167A, 1432 København K
- Entrada: gratuita
Meatpacking District ($ opcional)
O Meatpacking District é uma área da cidade de Copenhague, no bairro de Vesterbro, com um complexo ligado à indústria da carne. Hoje, é um dos lugares mais populares de Copenhague para comer, beber e curtir a noite. Um dos bares mais famosos de lá é o WarPigs, com suas cervejas artesanais de diversos sabores, que você degusta ao som um rock sempre animado (e, às vezes, pesado).
Veja algumas dicas de restaurantes em CopenhaguePara fazer compras
Strøget
A Strøget é uma das ruas de pedestres mais longas da Europa, com 1,1 km de lojas de tudo que é tipo. Independentemente do seu orçamento, se você gosta de compras, você precisa passar por aqui!
Day trips saindo de Copenhague
Jægersborg Dyrehaven
Jægersborg Dyrehaven é o antigo parque de caça da família real, onde há mais de 2.000 cervos vivendo livremente. Eles ficam espalhados pelos bosques e gramados, super à vontade com a nossa presença. Desde 2015, o parque é reconhecido como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. As paisagens lá são lindas!
Dentro do parque, fica o castelo chamado The Hermitage Hunting Lodge (“alojamento de caça do eremitério”, em tradução livre). O Rei Christian VI o decorou com ouro, prata, mármore e papel de parede de seda. Ali, os reis podiam fazer refeições com seus convidados com privacidade (sem os criados), já que o casarão contava com um sistema que elevava uma mesa embutida no solo a um único sinal! O elevador de mesa foi retirado em 1759, mas todo o resto da construção se mantém como nos anos 1730. É possível visitar o interior do castelo entre 01 de junho e 31 de agosto – apenas visitas guiadas são permitidas. Os tours em inglês acontecem todos os sábados às 15h00.
- Localização: Dyrehaven – 2930 – Klampenborg (20-30 minutos de Copenhague de trem)
- Entrada: 125 kr (The Hermitage) | Gratuita (parque)
Bakken
O Bakken é o parque de diversões mais antigo do mundo, com mais de 430 anos. Mesmo que você não seja fã desse tipo de divertimento, vale a pena dar uma passada por ali, já que ele fica dentro do Jægersborg Dyrehaven e tem entrada livre.
- Localização: Dyrehavevej 62 – 2930 – Klampenborg (20-30 minutos de Copenhague de trem)
- Entrada: gratuita (parque) | 270 kr (brinquedos)
Castelo de Frederiksborg ($)
O Castelo de Frederiksborg é o maior castelo renascentista da Escandinávia. Foi construído no início do século XVII pelo (ele de novo) Rei Christian IV (1577 – 1648), e abriga desde 1878 o Museu de História Nacional. Ele percorre cerca de 500 anos de história da Dinamarca, desde a Idade Média até o século XXI, e reúne o melhor da arquitetura e arte do Renascimento.
Leia mais sobre o Castelo de Frederiksborg aqui- Localização: Frederiksborg Slot, Møntportvejen – 3400 – Hillerød (40 minutos de Copenhague de trem + 15 minutos caminhando)
- Entrada: 75 kr
Castelo de Kronborg ($)
O Castelo de Kronborg é um dos castelos mais famosos da Dinamarca, sendo popularmente conhecido como “o castelo de Hamlet”. De fato, no verão, é possível ver de perto cenas da famosa peça de Shakespeare; os atores interpretam pelos aposentos do castelo durante a visitação do público.
Ele foi estrategicamente construído ao norte de Copenhague como uma fortaleza, em uma parte do território dinamarquês que mais se aproxima da Suécia (na região de Helsingborg). É lindíssimo, tanto por dentro, quanto por fora. Se tiver um dia a mais em sua programação, considere fortemente incluí-lo.
- Localização: Kronborg 2C – 3000 – Helsingør (40 minutos de Copenhague de trem)
- Entrada: 90 a 140 kr
Roskilde
Roskilde foi por muitos séculos a capital da Dinamarca, sendo um importante polo comercial, político e religioso. Sua origem remonta à Era Viking.
Uma das principais atrações da cidade é a primeira catedral gótica da Escandinávia, datada de 1170 – hoje, Patrimônio Histórico da Humanidade da UNESCO – onde estão enterrados 39 reis e rainhas da Dinamarca! A outra atração mais conhecida é o interessantíssimo Museu de Barcos Vikings.
- Localização: Roskilde (25 minutos de Copenhague de trem)
- Entrada: 100 a 150 kr (dependendo da época)
Knuthenborg Safari Park ($)
Um safári na Dinamarca? Pois é, também me surpreendi ao saber da existência desse passeio. Knuthenborg é o maior parque de animais selvagens do norte da Europa. Ali, você tem a chance de chegar bem perto de animais selvagens vivendo livremente. Quero ir conhecer assim que possível, sem dúvidas!
- Localização: Birketvej 1 – 4941 – Bandholm (2,5 horas de Copenhague de trem e ônibus)
- Entrada: 209 kr
Malmö (Suécia)
De Copenhague, você pode atravessar uma ponte, que cruza o canal de Øresund, e chegar na… Suécia! Isso mesmo, em cerca de 15 minutos em trem (a partir do aeroporto de Copenhague) ou 30-40 minutos (saindo da estação central), você está em outro país.
Malmö é a terceira maior cidade sueca, e vale um dia de visita. Veja aqui um post completo contando sobre esse passeio.
Leia também:
Sugestão de roteiro de 2 dias em Copenhague, do blog Mapa na Mão!O que fazer em Paris: principais atrativos – por D&D Mundo Afora
Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época!
Onde ficar em Copenhague? Confira uma seleção dos melhores hostels!
4 lugares para ver cerejeiras em Copenhague na primavera
3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague
7 coisas bacanas (e gratuitas) para fazer em Copenhague
Passeio de barco em Copenhague, o programa turistão que vale a pena
Notas aleatórias sobre a Dinamarca
Da rua ao gourmet: onde comer bem em Copenhague?
Visitando o maravilhoso Castelo de Frederiksborg
Museu de Barcos Vikings em Roskilde
Quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, você não paga mais por isso e me ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você. Este é o meu principal trabalho hoje em dia, então sua reserva me ajuda muito mesmo! Obrigada por usar meus links de parceiros :) Hospedagem: Booking e Airbnb (ganhe R$ 183 em créditos na 1ª reserva!)Comece a planejar sua viagem agora mesmo!
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguros
Passagens aéreas: Passagens Promo
Work Exchange: WorldPackers (ganhe US$ 10 de desconto na filiação)
Aluguel de carro: Rentcars
Passeios e ingressos: GetYourGuide e Tiqets
Chip internacional: Easysim4u e Viaje Conectado (Yes Brasil)
Indenização por problema de voo: Resolvvi
Oi Laura,
Muito bom esse seu post sobre a Dinamarca. Devo passar por volta de 6 dias em Copenhagen em julho próximo e esse post está sendo de grande utilidade no planejamento da viagem. Valeu!
Olá, Marcos! Fico feliz que meu conteúdo tenha te ajudado. Seis dias é um ótimo tempo para se passar em Copenhague! Se precisar de alguma assessoria extra na programação da sua viagem (consultoria, roteiros personalizado, tour guiado), fale comigo em meuroteirocph@gmail.com, ou veja mais informações aqui. Abraço!
Laura, maravilhosas suas dicas! Me ajudaram muito! Obrigada
Que bom, Ellen! Fico feliz em ter ajudado! Obrigada pela visita e comentário! 🙂
[…] a encantadora cidade medieval alemã POST-GUIA: Parque Nacional dos Lagos Plitvice – Croácia O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela […]
Eu sempre procuro atrações gratuitas e fiquei feliz por ter achado várias aqui. Excelente post!
Tenho loucura de conhecer essa cidade! Cada vez que leio sobre ela tenho ainda mais vontade. Achei super interessante essa comunidade hippie, não sabia dela. O Tivoli é um sonho! Super, hiper, mega excelente guia!!!!
Uau, que post super ultra completão. A Dinamarca está entre os lugares que pretendo conhecer e saber um pouco mais dos atrativos através do seu post foi uma delícia. Obrigado por compartilhar. Abs
Esse guia está tão completo que tem até cemitérios para visitar!!!
Tenho muita vontade de conhecer esse lugar, e eu acho que ia pirar em qualquer Jardim que encontrasse Tulipas, eu as amo!
O tipo de lugar que eu amo visitar e conhecer. Antigo, bem cuidado, atraente e cheio de personalidade. Tomara chegue o dia em que eu possa caminhar por aí, vendo tudo isso de perto. 🙂
[…] a encantadora cidade medieval alemã POST-GUIA: Parque Nacional dos Lagos Plitvice – Croácia O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela […]
[…] O que fazer em Copenhague? Um guia completo! 3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague 7 coisas bacanas (e gratuitas) para fazer em Copenhague Passeio de barco em Copenhague, o programa turistão que vale a pena Notas aleatórias sobre a Dinamarca Da rua ao gourmet: onde comer bem em Copenhague? Visitando o maravilhoso Castelo de Frederiksborg Museu de Barcos Vikings em Roskilde […]
[…] ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Onde ficar em Copenhague? Confira uma seleção dos melhores hostels! 3 lugares incríveis para […]
[…] no exterior – por Tripping Unicor Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Onde ficar em Copenhague? Confira uma seleção dos melhores hostels! 14 coisas curiosas que […]
[…] O que fazer em Copenhague? Um guia completo! 3 lugares incríveis para ter vista panorâmica de Copenhague 7 coisas bacanas (e gratuitas) para fazer em Copenhague Passeio de barco em Copenhague, o programa turistão que vale a pena Notas aleatórias sobre a Dinamarca Da rua ao gourmet: onde comer bem em Copenhague? Visitando o maravilhoso Castelo de Frederiksborg Museu de Barcos Vikings em Roskilde […]
[…] ir a Copenhague? Descubra a melhor época! O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Onde ficar em Copenhague? Uma seleção dos melhores hostels 3 lugares incríveis para ter […]
[…] O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Lübeck: um fim de semana na encantadora cidade medieval Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela Europa Lista-coringa: o que levar em (quase) todo tipo de mochilão […]
[…] O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! Onde ficar em Copenhague? Uma seleção dos melhores hostels! 7 coisas bacanas (e gratuitas) para fazer em Copenhague Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela Europa Lista-coringa: o que levar em (quase) todo tipo de mochilão […]
[…] O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! Onde ficar em Copenhague? Uma seleção dos melhores hostels! 7 coisas bacanas (e gratuitas) para fazer em Copenhague Como morar na Dinamarca: tipos de visto e como conseguir trabalho Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela Europa Lista-coringa: o que levar em (quase) todo tipo de mochilão […]
Oi Laura, excelente o seu post!
Agradeco muito pelas dicas…
Acabo de me mudar pra Grande Copenhagen e seu post já está na minha lista de favoritos pra eu consultar sempre que quiser turistar por aqui. Muito obrigado por ter dedicado seu tempo pra fazer um guia tão redondinho.
Grande abraco!
Qualquer dia nos esbarramos por aí.
Alessandro Batalha
Que bacana, Alessandro! Agradeço muito pelo seu comentário! Seja bem vindo a CPH! 🙂
Abraço & Vi ses!
[…] + O que fazer em Copenhage na Dinamarca, por 7 Cantos do Mundo […]
Olá Laura Sette, gostei muito do seu trabalho, estou de viagem marcada para Copenhague do dia 04/07 a 16/07/19, seu post me ajudou muito. Vou reservar o hotel e o seguro por aqui para ajudar. outra se possivel me passa teu e-mail ou whatsapp para robervalcesario@hotmail.com
Olá, Roberval! Fico feliz em ter ajudado. Agradeço muitíssimo pelas reservas com meus parceiros, isso ajuda muito o meu trabalho! Estou te enviando um e-mail agora mesmo. Um abraço
[…] Uma seleção dos melhores hostels! Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela Europa Lista-coringa: o que levar em (quase) todo tipo […]
[…] seleção dos melhores hostels! Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela Europa Lista-coringa: o que levar em […]
[…] Uma seleção dos melhores hostels! Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela Europa Lista-coringa: o que levar em (quase) todo tipo […]
[…] seleção dos melhores hostels! Quando ir a Copenhague? Descubra qual a melhor época! O que fazer em Copenhague? Um guia completo! Como NÃO fazer o primeiro mochilão pela Europa Lista-coringa: o que levar em […]
Oi Laura, estou adorando todas suas dicas. Estou indo com meu esposo que vai ficar 3 dias trabalhando em Copenhaguen e eu enquanto isso estarei turistando. Se tiver um tempinho e puder tomar um café comigo, será um prazer em te conhecer pessoalmente. Estarei livre nos dias 10, 11, 12 e 13/12/19. Me avisa se puder. Abraços
Olá, Pollyana! Obrigada pela mensagem e pelo convite. Infelizmente não foi possível, estive viajando neste período.Espero que tenha curtido um montão CPH! 🙂 bjos
Olá Laura Sette,
Espero que esteja bem.
Você ainda esta morando em Copenhagen?
Estamos (minha esposa e eu) programando uma viagem de turismo, para a Dinamarca, para setembro 2023.
Estive lendo vários dos seus posts sobre a Dinamarca e Copenhagen e gostei bastante das informações.
Se ainda estiver por ai, gostaria de trocar algumas outras informações e quem sabe poder encontra-la.
Olá, José Henrique! Sim, vivo em Copenhague atualmente 🙂 Chame-me no Instagram: instagram.com/7cantosdomundo
Abraço!